Faça Parte

Figueirense é derrotado pelo Rio Branco-PR em jogo-treino

Na tarde desta quarta-feira (18), o Figueirense realizou no Orlando Scarpelli, o seu último teste antes do início oficial da temporada 2017. A atividade foi um jogo-treino contra a equipe do Rio Branco da cidade de Paranaguá-PR.

No último teste da pré-temporada, derrota para o Rio Branco-PR (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Com alguns jogadores poupados, e com uma escalação diferente da que iniciou o jogo-treino contra o Inter de Lages no último sábado (14), o Figueira foi a campo enfrentar o Rio Branco.

O primeiro tempo foi de completo domínio alvinegro. Criando oportunidades e chegando bem à meta do goleiro Dalton que já defendeu a camisa do Figueira. Os catarinenses abriram o placar aos 18 minutos, quando Bill deu passe para Elias que dominou e pôs a bola no fundo das redes. Em dois jogos-treino, esse foi o terceiro gol do atacante que veio do Brasil de Pelotas. Aos 29', Everton fez ótimo lançamento para Anderson Aquino na esquerda. O atacante cruzou rasteiro na área, e Bill, sozinho, acabou mandando na trave. O Figueirense não levava qualquer tipo de sustos, porém aos 38', Minho fez jogada pela esquerda de ataque, invadiu a área, a zaga alvinegra deu espaço, e o atacante paranaense acertou um belo chute no ângulo de Luis Carlos para empatar a partida.

Atacante Elias marcou seu terceiro gol em dois jogos-treino pelo Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Na segunda etapa, o Figueira voltou com apenas duas modificações. As entradas de Marlon, e do jovem Patrick. As mudanças não surtiram efeito algum, nem mesmo as outras nove alterações feitas pelo treinador Marcos Santos. Os catarinenses sem seus titulares caíram de rendimento, e aos 34', o Rio Branco aproveitou com Rafael Paraíba que virou a partida com um gol de cabeça após cobrança de escanteio e colocou números finais na partida.

Além da derrota, tivemos outra novidade hoje no Scarpelli. Anunciados ontem, o zagueiro Leandro Almeida e o atacante Zé Love, fizeram um trabalho para fortalecer a parte física. Ambos já têm pré-contrato assinado, e devem ser apresentados brevemente. A notícia ruim foi aconteceu há poucos dias atrás, que foi o anúncio de uma nova lesão do zagueiro e capitão Marquinhos. O atleta ficará de fora devido a uma lesão na panturrilha, o que já o castigou em 2016. Ele também abriu mão de receber salário durante o período de recuperação.

Ao lado de Yago e Ferrugem, Leandro Almeida e Zé Love fizeram trabalho físico (Foto: Fabiano Linhares/CBN Diário)
Como dito, este foi o último teste do Figueirense antes da sua estreia oficial na próxima quarta-feira (25), às 19h15, no Scarpelli, contra o Londrina, pela Primeira Liga. E no sábado (28), estreia no Campeonato Catarinense, também no Scarpelli, às 19h30, contra o Brusque.

Ficha Técnica - Figueirense 1x2 Rio Branco-PR

Data: Quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Horário: 17h (horário dde Brasília)
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Gols: Elias (FIG); Minho e Rafael Paraíba (RIO)

Figueirense: Luis Carlos (Alisson); Weldinho (Patrick), Bruno Alves (Pereira), Dirceu (Marlon), Dudu (Guilherme Morassi); Juiano (Josa), Everton (Helder), João Pedro (Matheus), Anderson Aquino (Gustavo Ermel); Elias (Gabriel Esteves), Bill (Índio) | Técnico: Marcos Santos

Rio Branco-PR: Dalton; Romarinho, Vinícius, Darlan, Diego; Tigo Pedra, Bruno Renan, Rafael Tavares, Camargo; Lúcio Curió, Minho | Técnico: Guilherme Macuglia

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários