Faça Parte

O pesadelo do Crystal Palace

Um pesadelo que vai se tornando real! A vida do Crystal Palace entrou em um espiral descendente. A angústia é ainda maior por Selhurst Park, o caldeirão de outrora, o lar de uma das mais fanáticas torcidas de toda a Inglaterra, tida como a mais "Sul-americana" da ilha britânica, ter se transformado em um antro de derrotas, decepções e precipitações.

O Palace que iniciou a temporada de maneira satisfatória, se encaixando na primeira metade da tabela, dando mostras de que desta vez as Águias iriam se qualificar a disputa de uma vaga na UEFA Europa League. Foram investidas milhões de libras em contratações para suprir algumas carências da equipe. Benteke que foi destaque no Aston Villa e vinha de ano decepcionante no Liverpool, chegava para eliminar a falta do poder de definição em um ataque rápido, habilidoso e perspicaz com Zaha e Puncheon remanescestes da última temporada.

A questão é que, passado o excelente início de Premier League, que pese ainda as duas derrotas nas primeiras rodadas, mas de maneira global, sim, foi um ótimo início de competição. O Palace parece ter esgotado a sua cota de sucesso, a equipe que continua com suas quatro vitórias agora em 20 rodadas, 75% das vitórias aconteceu nas seis rodadas iniciais, portanto três vitórias que levaram o Palace à época ao 7º lugar e bem próximo da briga por competições europeias. Da sétima rodada em diante a sequência do Palace é tenebrosa, (1V - 3E - 10D) apenas 14% de aproveitamento, acerácea que credencia o Palace a ser um integrante da zona de rebaixamento, mas levando em conta somente este recorte da competição, as Águias seriam o último colocado da competição.

Na noite de terça (03), pouco mais de 48 horas passadas do confronto contra o Arsenal, um novo desafio se apresentou e desta vez um jogo de "vida ou morte" contra um adversário que se encontrava na zona de rebaixamento e que na primeira metade do campeonato já havia vencido o Palace. Portanto para tentar sua primeira vitória no comando e estreando em Croydon, Big Sam mandou a campo: Hennessey, Kelly (Mutch), Tomkins, Delaney, Ward, Ledley, Puncheon, Townsend (Sako), Cabaye, Zaha e Benteke (Campbell).

Big Sam ainda não venceu no comando das Águias. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
O Swansea que no primeiro encontro com o Crystal Palace venceu em um jogo maluco de nove gols, se sentiu a vontade na primeira etapa em Selhurst Park, mesmo diante da barulhenta e sempre participativa torcida do sul de Londres, que compareceu em peso lotando as arquibancadas com expressivos 24.913 espectadores. A equipe do País de Gales comandou as ações, dominando a primeira etapa e foi recompensada aos 42 minutos com um gol que nasceu de uma cobrança de escanteio na ponta esquerda e que definiu o marcador nos primeiros 45 minutos, 1-0 Swansea.

Na volta do intervalo o Palace mostrou vontade e brigou contra o resultado, disposto a reverter à situação delicada que se instaurava, a luta das Águias foi recompensada aos 38 minutos. A jogada se iniciou em um lateral cedido pelo adversário, a bola transitou da esquerda para direita, até chegar aos pés de Kelly na ponta direita, com muito capricho ele fez o levantamento na área, quase na linha da grande área e lá estava Zaha que com um belíssimo voleio completou para as redes igualando o marcador.

Zaha marcou o gol do Palace. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
Mas dois minutos depois Leroy Fer descolou um passe sensacional para Rangel decretar a continuidade da maré de péssimos resultados que se instalou permanentemente no Palácio de Crystal, 2-1 para o Swansea, outra vez o Palace deixou escapar pelos dedos um resultado na Premier League, sempre com requintes de crueldade, assim como a perigosa porém súbita aproximação da zona de rebaixamento que agora está a apenas um ponto de se concretizar. São 14 jogos e apenas uma vitória desde a 6ª rodada, no total da temporada (4V - 4E - 12D) e 16 pontos, a um ponto da zona e a três da lanterna, se faz necessária um reação e muito rápido.

Próxima partida do Crystal Palace pela Premier League:
14 de Janeiro - 13h (hora Brasília) - London Stadium.
West Ham x Crystal Palace.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários