Faça Parte

O primeiro esboço do Vila Nova para 2017

Se a primeira impressão é a que fica, o Vila Nova deixou isso evidente nos seus primeiros testes do ano diante do Uberlândia, Real-DF é o mais importante deles diante do Flamengo-RJ. O técnico Mazola Jr chegou a pouco mais de 15 dias ao clube, e em pouco tempo já deixou a mostra como será sua passagem pelo Vila Nova, mas é claro que ainda é muito cedo para dizer como a equipe deve reagir ao comando do treinador no decorrer do ano. O antigo treinador Guilherme Alves postava a equipe no 5-4-1. Já Mazola Jr bem mais renomado que o ex-treinador Guilherme Alves, tem um estilo de treinamento bem diferente e tenta encaixar a equipe no famoso 4-3-3.

Com algumas caras novas o primeiro esboço da equipe em 2017 foi a seguinte: Wendell; Maguinho, Luisão, Brunão e Jonathan; PH, Ruan, Fagner e Hiroshi; Vandinho e Wallyson. Ainda não foram testados os goleiros Elisson e Matheus Kayser, os volantes Geovane e Marcos Serrato, o atacante Moisés é o zagueiro Wesley Mattos. Ainda tiveram oportunidade os novatos Moraes Jr, Billy, é os já velhos conhecidos do torcedor, Roger, Marcos Vinicius e Matheus Anderson. Foi testado também o zagueiro Ícaro de 25 anos até então desconhecido pela torcida.

Foto: Divulgação
Aos poucos as dificuldades extracampo e deixada de lado, o clube vai se organizando e tomando uma nova forma em 2017. A situação do atacante Moisés foi resolvida da melhor forma, ele fica e está ciente que terá que correr atrás do prejuízo. O atacante deve disputar posição com um velho conhecido do técnico Mazola Jr e do Futebol Goiano Ruan, o atacante teve passagem pelo nosso arquirrival Goiás em 2014 onde não teve muito destaque. Além de Ruan e Moisés ainda terá Matheus Anderson e David para disputar posição.

Mazola Jr mudou o estilo do time, e fez com que um time recém-promovido da Terceira Divisão jogasse de igual para igual diante de um grande time da elite do nosso futebol. O Flamengo vinha com força máxima com, Diego, Muralha, Wiliam Arão, Jorge e Guerrero entre outros. O Tigre totalmente modificado com, Moisés, Hiroshi, Marcos Serrato, Wendell e Wallyson, esse no qual bem conhecido por muitos. Wallyson deixou seu cartão de visita ao acertar dois chutes certeiros. O atacante chegou como o principal nome do clube em 2017, pegou a 9 e mostrou para o que veio. Sim, era nada mais que um mero amistoso. Mas, mostraram a todos que o time e guerreiro tem raça e vai brigar de igual para igual diante dos rivais pelo título do Campeonato Goiano.

Foto: Reprodução / globoesporte.com/go.
Foi da base que veio um dos destaques da equipe, o zagueiro Brunão de apenas 19 anos. A jovem promessa do Tigrão ganhou a moral do treinador Mazola Jr um dia anterior do amistoso. É a missão de marcar nada mais, nada menos que o melhor centroavante em atividade no Brasil, Paolo Guerrero. O garoto cumpriu bem seu papel anulou totalmente o atacante peruano. Ganhou todas por cima e por baixo, sabe sair jogando nota máxima ao garoto.

Aos novatos, PH, Marcos Serrato, Moraes Jr, os dois volantes tudo que o Vila precisa tem a cara do time, corre, marca se precisar pisa também. Detalhe PH volante que marca firme, sem precisar levar cartão deve cobrir bem a vaga deixada por Bolt. Serrato e Hiroshi a dupla que veio do Tupi, jogaram como já era esperado. Wesley Matos, veio do rival Goiás crucificado, engasgado pelas críticas apresentou um bom futebol e já de cara pegou a braçadeira de capitão da equipe. O goleiro Wendell fez em um mero amistoso o que os goleiros anteriores não fizeram, e briga pela titularidade entre seus companheiros Elisson e Matheus Kayser, Wendell tem uma larga vantagem. Desejo sorte, a briga vai ser boa.

Foto: Reprodução / globoesporte.com/go.
Wesley Matos que foi eleito o melhor zagueiro da Série B em 2015, mostrou que pode voltar a jogar aquele futebol. Um zagueiro consciente, não deixou a desejar. Durante a semana Wesley comentou em uma rádio goiana sobre sua passagem pelo Goiás e exaltou o novo Wesley Matos que chega ao Tigrão, "Aqui no Vila, chega um Wesley totalmente diferente, focado em dar a volta por cima e mostrar realmente o meu valor, porque sei que isso ficou um pouco apagado. Sonho em confrontar o Goiás e realizar uma boa partida para que eles possam ver o que perderam".

Foto: Reprodução / Vila Nova FC.
Um atacante de 28 anos, que teve passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, veio para acabar com a seca de gols do time colorado, Wallyson já é tratado como a maior contratação do clube nos últimos anos. É seu cartão de visita ao torcedor Vilanovense foi o melhor possível. Wallyson deixou sua marca no último amistoso do ano contra o Flamengo marcando dois golaços. Contando com a ajuda de dois companheiros do ataque Moisés e Matheus Anderson, Matheus no qual deixou vários marcadores da equipe Flamenguista para trás, outro bom garoto da casa cruzou e Wallyson de primeira deu um belo voleio deixando o goleiro Thiago sem chances de defesa. Se a primeira impressão é a que fica, tivemos boas dele.

No último amistoso do ano serviu para encaixar os erros, vem ai o Campeonato Goiano é não podem mais cometer erros bobos como foi em 2016. Boa sorte aos demais times. Aos rivais que se cuidem, o Tigrão vem ai.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Esse time vai dar liga, ainda fico preocupado com a zaga ( jogaram muito? Sim! Mais é porque foi o Flamengo ) mais tomara que entrem nos campeonatos com essa garra de ontem. Walysson vou nem comentar, os gols, a atuação fala por si só, não comento sobre o falso cearense que tava louco pra ir embora e ontem tava ' chamando responsabilidade ' no vestiário como se jogasse por amor a camisa! Mais enfim foi uma grande atuação e o rival que tá achando que vai ser campeão, é bom tirar o cavalinho da chuva, porque vem aí um tigrão que promete ser um dos melhores times dos últimos anos!

    ResponderExcluir