Faça Parte

O show de horrores tem que acabar

Gylfi Sigurdsson
Com erros defensivos, Liverpool perde em casa para lanterna Swansea (Foto: Mirror U.K/Divulgação)
Quando, no pré-jogo, analisássemos o panorama da partida deste sábado entre Liverpool e Swansea, veríamos a disputa entre o melhor ataque da competição, jogando em casa contra o lanterna e dono da pior defesa. Jogo fácil, goleada, podíamos imaginar. Mas no futebol, especialmente, na Premier League, o fator surpresa é algo comum, por mais que paradoxal que soe essa afirmação.

Nem o mais otimista torcedor do Swansea imaginaria seu time abrindo o placar e ainda ampliando para 2-0 contra o Liverpool em Anfield. É claro que nos recuperamos e conseguimos empatar, palmas para a atuação de Firmino, autor de dois belos gols, que empataram a partida e mostraram que dentro da área é o lugar do brasileiro. 

Vaias para a defesa, que já havia bobeado nos dois primeiros gols e deu, pelos pés de Klavan, o passe para o terceiro dos visitantes, que desempatou a partida e deu números finais ao placar.

É a mesma justificativa de outros fracassos recentes: jogamos bem, mas sofremos com os desfalques. Esse discurso não é mais aceitável, afinal, estamos em janeiro, com a janela de transferências abertas e dinheiro em caixa para contratar, como já foi exposto em inúmeros jornais britânicos. Klopp já declarou algumas vezes que não pretende investir nessa janela.

É inaceitável que um clube da grandeza como o Liverpool se contente com uma dupla de zaga formada por Klavan e Lovren, por mais que haja desfalques. Matip voltou a jogar, mas será que seja o suficiente para estancar a sangria? Devemos lembrar que usualmente perdemos pontos importantes por erros individuais da defesa.

A contratação de pelo menos um nome pra zaga é essencial para as pretensões do Liverpool na competição. Nos basta torcer para que Jürgen Klopp, que vem fazendo um ótimo trabalho, decida olhar para o mercado e busque a solução para o nosso antigo e inaceitável problema defensivo.

Postar um comentário

0 Comentários