Faça Parte

Pogba recuperando a posição que seria sua por direito

Pogba e Martial marcaram os gols do Manchester na partida. (Getty)
Poucas vezes se vê no futebol uma vitória tão merecida quanto à do último dia de 2016. O cenário estava armado, casa cheia, aniversário de Sir Alex Ferguson, o time com a faca nos dentes... Poderia ter sido bem mais tranquilo caso o arbitro não tivesse nos garfado um gol totalmente regular de Ibra, o que o faria empatar com Messi na disputa do artilheiro do ano nos quatro principais campeonatos europeus.

Como já era esperado pela lei do ex, Victor Váldez fechou o gol durante a partida e foi vazado apenas duas vezes, Martial e Pogba marcaram, apesar de todo o volume de jogo do Manchester. É bom ressaltar que o Manchester vem constantemente sendo prejudicado pela arbitragem, são muitos pênaltis não marcados nesta temporada, e nessa última partida esse gol de Ibra anulado foi um absurdo de erro.

Ibra marcou mas não comemorou, o juiz anulou erradamente. (Reuters)
Pogba vem dominando o meio campo e cada vez mais lembra Paul Scholes, tendo um controle absoluto na criação do time. Junto com Herrera ele vem fazendo um trabalho espetacular e de uma vez por todas vai provando que valeu o investimento. Confesso que fui contra a contratação dele, não pelo valor ou pelo futebol que ele joga mas sim pela situação pois saiu de graça para a Juve e voltou por um valor astronômico, uma pisada de bola da nossa diretoria que dificilmente será engolida. Quanto mais bola ele jogar, mais vai ficar evidente a falta de cuidado na situação. Mas a verdade é que ele está recuperando o seu lugar e mostrando que está em casa no Manchester.

31/12 é aniversário do chefe, Sir Alex Ferguson, e ele recebeu um presente e tanto além da vitória, fechamos dezembro sem derrotas. Começamos o mês com um empate no dia 4/12 contra o Everton e de lá pra cá foram seis vitórias, uma na Liga Europa e cinco na Premier League, encerrando com o 2x0 em cima do Middlesbrough. Próxima rodada é um jogo duro contra o West Ham fora de casa, eu acredito em mais uma vitória.

Pogba achou seu lugar na formação e vem tomando conta da criação do time, poderia ter aberto o placar de bicicleta. (Getty)
Bem, vou encerrando por aqui, um ótimo fim de ano para todos (provavelmente vai estar postado no dia 2, mas o que vale é a intenção) e até a próxima rodada, GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários