Faça Parte

Atlético 3x0 Uberlândia – Os candidatos a 12° jogador

Alo, Alo amigo leitor sócio-torcedor do Linha de Fundo, em uma tarde agradabilíssima no Horto, e um jogo com clima de ressaca. Seja da torcida pós mais um sábado agitadíssimo de pré-carnaval na capital mineira, seja por certa ressaca pós Pratto (não aprendi dizer adeus, mas tenho que aceitar, amores vem e vão, são aves de verão), ou até pelo curto tempo de preparação em relação ao último jogo somado ao fator calor, tinha um sol para cada um naquele Horto.

Spoiler Alert! O Atlético bateu o Uberlândia por 3 X 0 e garantiu a liderança do estadual, com 100% de aproveitamento. Roger Machado repetiu a escalação do jogo contra o Joinville. Segundo o próprio treinador o time se alinhou em um 4-1-4-1 com Giovanni, Rocha, Leo Silva, Gabriel, e Fabio Santos na primeira linha, Carioca a frente como primeiro volante, e a segunda linha com Otero, Elias, Cazares e Danilo, e Fred mais a frente.

Fonte: Superesportes
O time de Roger ao longo de todo primeiro tempo e boa parte do segundo esteve lento, em certos momentos até um pouco preguiçoso. Para o espectador da telinha diria que esses minutos tiveram uma animação de um UFC de tartarugas. A equipe, como Roger pede, insiste e treina, valorizou demais a posse de bola, contudo sem agredir o adversário, era uma posse horizontal. O famoso telefone da paquera fazendo “## doce”: Toca, toca, toca, toca e ninguém atende.

Roger Machado fez a primeira substituição aos 10 minutos, Maicossuel entrou na vaga de Cazares, o que a princípio não fez muito efeito, posteriormente o treinador realizou uma alteração mais ousada, colocando o Rafael Moura no lugar de Elias e pouco tempo substituiu Otero por Clayton. O 4-1-4-1 se transformou em um 4-4-2 a inglesa, com os dois centroavantes dentro da área e muitas jogadas de Linha de Fundo. Roger perdeu a compostura e o jogo refinado apelando a um dos expedientes mais antigos do futebol mundial, o abafa, bolas aéreas e pressão na defesa adversária.

Fonte: Superesportes
Tal pressão ficou evidente ao ponto do primeiro gol sair na famigerada jogada de Marcos Rocha, o lateral cobrado direto na área, para Moura brigar com os zagueiros e Danilo mandar de cabeça para o fundo da rede, 3º gol do Danilo no campeonato.

Seis minutos depois, Maicossuel tabelou com Fred, numa bonita jogada, e nosso camisa 9 deixou para o He-man bater para o gol e marcar, pelos poderes “greyskull” Foi um gol emocionante, prêmio mais do que merecido para um Atleticano que ralou, rodou o Brasil para poder realizar seu sonho, marcar com o manto Alvinegro. He-Man pode não ser um primor técnico, mas ama a camisa alvinegra como poucos que estiveram lá, e só isso já nos basta. He-man tem tudo para ser ídolo.

Fonte: Superesportes
Pouco tempo depois, Fred, ex-camisa 99, e agora 9, seu número de direito – pois trata-se do maior centroavante brasileiro em atividade, teve a sua merecida recompensa e marcou terceiro, que veio de um cruzamento primoroso de um inspirado Maicossuel que talvez tenha colocado uma dúvida na cabeça de Roger Machado.
 
O Atlético tinha certa dificuldade de movimentação, o Cazares não mostrou aquele futebol, que esperamos, foi lento na transição e leniente na recomposição. Já Elias, sentiu o ritmo do jogo, e um pouco de falta de entrosamento com os novos companheiros, contudo apenas a sua presença já fez uma incrível diferença no meio campo alvinegro.

Para fechar o texto, remeto aos esportes americanos, na terra do Tio Sam, especialmente no basquete existe uma premiação ao melhor reserva, ao sexto homem, o cara que sempre entra e muda a cara do jogo. No futebol tal exemplo também se aplica, nem sempre os 11 de saída assimilam o jogo e o adversário de tal maneira que se decida à parada. Para esses casos a sagacidade do treinador em enxergar a partida, bem como a qualidade do banco de reservas, dos candidatos a 12º homem, em responder tais orientações se tornam primordiais. No Domingo Roger leu bem o jogo, colocou as peças certas.

Maicossuel e He Man responderam otimamente bem, e um jogo chato terminou com placar de vitória contundente.

Saudações Alvinegras!

Por: @AlinedeLimaMun2, @Mhfernandes89 e Equipe Vingadores LF

Postar um comentário

0 Comentários