Faça Parte

Com gol de estreante, Fogão vence a primeira no Paulistão

Jogando dentro de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista, o Fogão contou com a força de sua torcida, e se impôs diante do belíssimo time do Novorizontino, e conseguiu uma vitória muito importante para suas pretensões no Estadual. O time comandado por Moacyr Junior vinha de uma boa apresentação na abertura do torneio, frente ao Palmeiras, e queria provar que o jogo, não teria sido uma atuação isolada.

Com algumas modificações na equipe que enfrentou o Palmeiras, o Botafogo foi a campo com a reestreia de Francis com a camisa tricolor. O atleta é muito lembrando em Ribeirão Preto, já que foi dele os três gols do Fogão contra o River-PI em 2015, na final da Série D, que trouxeram ao Pantera, o inédito título brasileiro.

O JOGO

O Tricolor fez um jogo seguro na primeira etapa. Contando com o apoio de mais de 3 mil pessoas presentes no Santa Cruz, o Botafogo foi dominante o tempo todo durante os primeiros 45 minutos, e logo no comecinho da partida, antes de o relógio marcar 10 minutos de jogo, em cruzamento vindo de Samuel Santos, Magrão fez um belo corta-luz, e Rafael Bastos chegou batendo de primeira, para fazer o primeiro gol do Pantera no Paulistão desse ano. Detalhe essencial na jogada foi a briga pela bola de Samuel Santos no lance que originou o tento. O lateral Tricolor lutou contra dois jogadores adversários, e mesmo assim conseguiu escapar para fazer o cruzamento.

Com o placar em vantagem, e depois de perder Marcão, por contusão, o Bota segurou a barra em sua área defensiva. Com os espaços totalmente fechados, o time de Moacyr Junior passou a explorar as jogadas de contra-ataque. O Novorizontino até que tentou esboçar pressão no fim, mas o jogo virou de tempo com a contagem mínima.

Na volta do intervalo, parecia que os donos da casa sairiam com uma goleada. Com um futebol de marcação nas primeiras linhas do adversário, o Fogão pressionou a saída de bola do Novorizontino, e deu certo. Aos 8’, depois de bola recuada para o goleiro Tom, e indecisão do mesmo com seu zagueiro, Francis, o estreante da noite, se aproveitou e roubou a bola do arqueiro, e com a cabeça empurrou para o gol vazio: 2 a 0 Pantera.

foto: site, divulgação, Botafogo-SP

Só parecia. Em seguida ao segundo gol do Bota, o Novorizontino respondeu rapidamente, e Alexandro empatou para os visitantes. O jogo a parti dali se tornaria complicado para o Tricolor.

O treinador Junior Rocha colocou mais dois jogadores de ataque e foi com tudo para poder empatar a partida. Os atacantes da equipe de Novo Horizonte passaram a jogar mais adiantados, e pressionando muito os zagueiros do Fogão, para que pudesse tentar nos minutos restante uma busca pelo gol de empate.

Mas não deu. O Fogão usou da experiência de seus atletas para conseguir segurar a partida, e deixar o campo de jogo com três pontos de suma importância. Fim de jogo, 2 a 1 Botafogo, e a primeira vitória no Paulistão. De quebra, também a primeira em casa.

PRÓXIMOS JOGOS.

O time do Botafogo volta a campo agora na próxima quarta-feira, quando receberá as 19h30 no Santa Cruz a Ponte Preta. Jogo difícil para os comandados de Moacyr Junior, que enfrentará uma equipe de primeira divisão, e com jogadores renomados. O Novorizontino na mesma data e hora, enfrentará o Corinthians, em Itaquera.

Notas: Os vídeos dos gols, não tiveram disponibilidade para mostrarmos.

Postar um comentário

0 Comentários