Faça Parte

Como fica o torcedor, CBF?

Sábado, feriado, clima bom e jogo do Tricolor. Quer coisa melhor do que isso? Agora vai ter que querer, já que a CBF não deu a mínima para o torcedor paranista e até para os torcedores do Bahia que viajaram mais de 2 mil quilômetros até Curitiba e adiou o jogo decisivo entre os tricolores paranaense e baiano pela 2º fase da Copa do Brasil.

Resultado de imagem para torcedor do paraná clube

O início de toda essa balbúrdia foi um incêndio no aeroporto de Salvador que causou um remanejamento dos voos que iam sair no dia e causou uma separação no elenco do time. Uma parte dos jogadores do Bahia tiveram que fazer uma conexão em São Paulo. Agora, um novo problema: a cidade paulista estava sob fortes chuvas, impossibilitando o seguimento desses atletas para Curitiba. A outra parte da delegação já tinha chego à cidade da partida.

A equipe do Bahia que ainda se encontrava em São Paulo ficou esperando as condições climáticas da cidade se estabilizarem para seguir a viagem. Depois de todo o ocorrido, os jogadores chegaram à capital paranaense por volta de 12h. Uma das soluções teria sido ir de ônibus para Curitiba, onde chegariam de manhã, assim a CBF poderia não intervir na partida.

Como já dito, o resto da delegação da equipe baiana chegou 12h em Curitiba, ou seja, quatro horas e meia antes do início da partida. Mesmo com esse tempo de intervalo até a partida, a CBF adiou o jogo, prejudicando o Paraná, os torcedores e até o Bahia, já que o jogo não poderá ser realizado amanhã.

É certo adiar um jogo faltando apenas cinco horas para o início do mesmo, CBF? Muitos torcedores deixaram de viajar nesse sábado de Carnaval para ir à Vila prestigiar o jogão que teria sido. A mobilização da torcida estava intensa para botar bastante gente hoje. É inaceitável essa decisão. Se a torcida paranista ficou revoltada, imagina os baianos que vieram para Curitiba ver o time deles e o jogo não acontecer. Cadê a consideração ao torcedor?

É válido lembrar que o Atlético Tucumán, da Argentina, também teve problemas no voo recentemente, quando ia para a partida contra o El Nacional em Quito. Por causa do problema no voo, chegaram atrasado após irem de ônibus do aeroporto até o estádio em alta velocidade, tiveram que pegar emprestada a camisa do seleção Sub-20 da Argentina, entraram em campo, jogaram e conseguiram o resultado para se classificarem para a 3º fase da Libertadores. Agora a CBF adia um jogo por que o time do Bahia vai ter apenas 4 horas e 30 minutos de descanso, sem pensar nas outras partes. Vergonha!

Sem contar que o clube também foi muito prejudicado, já que os titulares foram poupados na última partida contra o Londrina. O Tricolor perdeu por 2x1 e pode ter comprometido a classificação na Primeira Liga por causa de um jogo que não vai acontecer.

A nova data da partida ainda não foi decidida. A princípio seria amanhã, mas a polícia não permitiu devido ao policiamento estar focado no Carnaval. A próxima partida do Tricolor será contra o Figueira, 19h15 do dia 2 de março, pela da Primeira Liga.

Postar um comentário

0 Comentários