Faça Parte

Corinthians derruba último invicto do Paulistão

Neste sábado (25), o Corinthians se tornou o time com a melhor campanha no Paulistão 2017, após vencer o Mirassol, fora de casa, e ultrapassar o próprio adversário da noite. A equipe alvinegra chegou a 15 pontos, deixando a equipe do interior com 13.

O técnico Fábio Carille promoveu algumas mudanças no time que venceu o Palmeiras. Fagner, Rodriguinho e Romero foram poupados, dando lugar a Léo Principe, Felipe Bastos e Jô, respectivamente. Além das mudanças, o cartão vermelho recebido por Gabriel no derby, foi anulado, e o volante pode jogar normalmente.

A molecada da base, mais uma vez tendo oportunidade. Fonte (Estadão)
O jogo que já se anunciava difícil pela boa campanha do adversário, se mostrou um pouco pior pela condição do gramado, já que chovia muito em Mirassol. O Corinthians começou muito bem o jogo, tocando a bola e controlando o jogo, apesar disso, quem abriu o placar foi o time da casa. Após lançamento longo, a bola sobra para Zé Roberto, que deu lindo drible em Pablo e soltou uma bomba de perna direita para abrir o marcador.

O time alvinegro não se abateu após o gol sofrido e foi buscar o empate, que veio rápido. Arana cobrou falta na área, Kazim errou o domínio e Pablo encheu o pé para empatar aos 38 minutos. Cinco minutos depois do empate, Jô mandou a bola na área, Kazim tentou uma bicicleta e a bola sobrou nos pés de Gabri... Quer dizer Maycon, que bateu de esquerda na saída de Vagner, para virar o jogo.

O jogo no segundo tempo mudou de tônica, sem negar suas origens como discípulo de Tite, o Corinthians voltou com a proposta de marcar forte e sair em velocidade. O problema é que o time não conseguiu puxar o contra-ataque para matar o jogo, e o Mirassol mesmo não conseguindo criar, ficava o tempo todo rondando à área do Timão.

Kazim perdeu a bola do jogo aos 34', com o gol aberto, e dois minutos depois veio o castigo. Xuxa cobrou falta com perfeição e empatou o jogo. O Mirassol pode comemorar o gol por apenas um minuto, após cruzamento de Arana, a bola ficou viva e terminou na cabeça de Pedro Henrique, dar a vantagem ao time paulistano.

Pedro Henrique, após dar a vitória aos timão. Fonte (Meu Timão)
Depois de mais uma vitória, e mais uma vez com muita raça em campo, alguns jogadores merecem um destaque especial. Guilherme Arana e Maycon fizeram mais uma partida muito sólida, o volante se sente cada vez mais à vontade no meio-campo, comandando as ações, e o lateral esquerdo também muito seguro. Jô também aproveitou bem sua oportunidade.

O timão esquece o Paulistão um pouco, para focar suas forças no Brusque, quarta-feira, pela Copa do Brasil, em Santa Catarina. Pelo regional, a equipe de Fabio Carille tem clássico, contra o Santos, em Itaquera, sábado as 18h30min. O Mirassol enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, próxima sexta-feira, às 19h.

Gabiru // @gabridosanto

Postar um comentário

0 Comentários