Header Ads

Alegres, firmes e de pé: Líder e invicto para variar

Líder e vice-líder do grupo se enfrentaram no Estádio Rei Pelé pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O CRB, mandante da partida, com uma vitória garantiria larga vantagem para os outros do grupo, podendo se classificar na próxima rodada. Já o ABC precisava vencer para não chegar à última rodada precisando de resultados de outros grupos.

Foto: Globo Esporte
Primeiro tempo

Um baile do CRB no Rei Pelé. Nos primeiros minutos, o Galo estava em ritmo de carnaval e logo foi finalizando várias vezes no gol, criando chances incríveis, mas esbarrando no azar de não conseguir colocar a bola para dentro da caixa. O lado esquerdo do Galo foi bastante utilizado em todo o jogo. Hora com Diego na construção das jogadas, passagem de campo e individualismo, hora com Maílson e seu poder de acabar com seu marcador. Foi sensacional o coletivismo do CRB nos primeiros minutos, construindo as jogadas de forma interessante e surpreendendo seu torcedor e o adversário.

Neste ritmo, Léo Condé foi feliz com seu meio de campo. Adriano estava ligadíssimo na marcação e executou perfeitamente seus passes em direção as laterais e ataque. Yuri conseguiu preencher os espaços quando foi preciso. Marcos Martins deu dor de cabeça em alguns lances em que teve a bola, mas ao piscar dos olhos, não tinha mais. No minuto 41' da primeira etapa, Maílson saiu de campo para a entrada do jogador Chico.

Segundo tempo

Sérgio Mota participou de alguns lances decisivos da equipe, porém foi desaparecendo, deixando de "colocar fogo" no jogo para ajudar a equipe, não sendo um "10 clássico", como tanto se espera dele. Com todo o time falhando na execução do último toque para o gol no ataque, Juliano, Flávio Boaventura e Gabriel faziam na defesa uma partida fantástica. Estes brilharam em todos os aspectos. Boaventura deixou a torcida bastante feliz ao entrar duro nas divididas, tirando o perigo de gol da equipe que tanto rivaliza.

Foto: Globo Esporte
Aos 7', Danilo Pires fez uma jogada espetacular pela direita, deixando para trás dois marcadores do ABC. Levou ao fundo e fez o cruzamento, Neto Baiano não chegou, mas Chico finalizou de bate pronto e o goleiro aceitou. CRB 1 a 0 ABC.

O jogo foi fluindo, o individualismo era necessário para ser usado no contra-ataque do Regatas. No decorrer das subidas do clube potiguar, o Galo chegou mais uma vez. Chico teve a bola pela esquerda e passou para Diego. O lateral esquerdo do Regatas fez o cruzamento, a zaga de primeiro momento afastou, mas Danilo Pires acertou um chute fantástico para ampliar o placar aos 12'. CRB 2 a 0 ABC.

A noite continuava a brilhar nos olhos do torcedor, o futebol apresentado motivava tanto o treinador, quanto o espectador. E foi assim que o Galo conseguiu sua vitória, oito pontos e liderança do grupo.

Como fica?

O CRB com oito pontos agora espera o confronto entre Itabaiana e CSA no dia 1 para ver o que precisa fazer para garantir sua classificação como primeiro colocado já na próxima rodada. O time titular do Galo chegou ao 10º jogo na temporada, são cinco vitórias, quatro empates e somente uma derrota.

Próximos passos

Atuando praticamente três vezes por semana desde a estreia no campeonato estadual, o Galo agora folga e só volta à campo no dia 05/03 contra o ASA pelo estadual. No dia 11/03 terá jogo contra o CSA pela Copa do Nordeste, onde pode decidir seu futuro e o do rival. Maílson será avaliado pelo departamento médico, mas com nove dias para se recuperar, pode voltar rápido.

Não é só um elenco, é uma máquina!

Finalizando 10 partidas neste começo de temporada, o considero "time titular" do CRB consegue números de alegrar o torcedor. É claro que é de se lamentar a eliminação para o Altos/PI na Copa do Brasil, mas fora este jogo, são outros nove de bom futebol. Na Copa do Nordeste, invicto. No Campeonato Alagoano, praticamente classificado com folga. São 12 gols feitos e apenas cinco sofridos, o elenco titular está de parabéns.

Público total: 2.263
Renda: R$ 21.216,00
Média do CRB agora é de 7.295 torcedores por jogo na Copa do Nordeste.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.