Faça Parte

De volta a Copa do Brasil, Vila Nova sofre para se classificar

De volta a Copa do Brasil após 10 anos, o Vila Nova foi até Manaus enfrentar a equipe do Fast Clube na noite da última quinta-feira (16), na Arena Amazônia. Com um a menos o Tigrão empatou a partida em 1x1. O gol do Vila foi marcado por Moisés, Thiago Brandão empatou para o Fast.

Com um novo formato de competição, o Tigrão se classificou com o empate por estar em uma posição melhor que a do adversário no ranking da CBF. Na próxima fase, o Vila recebe o Vasco da Gama no dia 1 de março, no Serra Dourada.

Com a classificação, o Vila Nova enfrenta o Vasco na próxima fase. Foto: Reprodução / Globo Esporte GO. 
Com a volta dos titulares, o Vila teve um início de jogo criterioso. O Fast ameaçava mais, enquanto o Tigrão observava o adversário em tentativa de furar o bloqueio da defesa. As primeiras iniciativas do jogo foram tomadas pela equipe da casa com Júnior Neymar e Robinho. O atacante ameaçou o gol do goleiro Wendell nos minutos iniciais, a bola parou na trave. Já pelo lado colorado, a dupla de ataque pouco criou. Moisés sendo muito acionado na partida desperdiçou várias chances de abrir o placar.

Aos 20' da etapa inicial quando Hiroshi com dores foi substituído por Moraes Jr. O Vila cresceu na partida, a ligação entre meia e ataque foi essencial na partida. Mazola Jr optou pelo meia ao invés do prata da casa Everton. O atacante Wallyson teve a melhor oportunidade do Vila no primeiro tempo, ele se livrou do goleiro e com o gol livre chutou o zagueiro tirou em cima da linha.

De volta para o segundo tempo, o Tigrão teve mais liberdade para atacar. Um empate perigoso, 0x0 nada estava garantido. Vila foi para cima, Maguinho teve a oportunidade de abrir o placar por dois momentos na partida chutando para fora. Wallyson também tentou parando várias vezes na barreira do goleiro Naylson.

Aos 22' após várias tentativas, Moisés abriu o placar. Marcos Serrato fez á jogada, chutou para a defesa do goleiro Naylson, e no rebote a bola sobrou para Moisés que não desperdiçou: 1x0 Vila. Dois minutos depois, Moraes Jr de frente para o goleiro chutou para fora perdendo a chance de liquidar a partida.

Foto: Reprodução / Globo Esporte GO.
Com o resultado favorável o Vila Nova pressionava o adversário marcando em cima. Dominava a partida até os 35' quando PH, já amarelado foi expulso. Com Wallyson, Vila ainda teve uma boa oportunidade na partida. E com um a menos, o Fast foi para cima em busca do empate que veio aos 41' da etapa final. O gol saiu após uma cobrança de escanteio que Thiago Brandão não perdoou: 1x1. Resultado que ainda dava a classificação ao Vila Nova.

A partir do gol de empate o jogo se complicou para os Goianos. E com um a mais o Fast foi para cima em busca do segundo gol, é o Vila soube se segurar mesmo em desvantagem. Após 10 anos fora da competição o Colorado segue forte para o próximo confronto e espera casa cheia diante da equipe do Vasco em Goiânia.

Agora com foco voltado para o Campeonato Goiano, o Tigrão já pensa no clássico contra o Atlético no domingo (19), que acontece no Serra Dourada, ás 17h. O jogo abre o 2° turno da competição. 

Postar um comentário

0 Comentários