Faça Parte

Deixem o Eduardo trabalhar

Que a pressa é inimiga da perfeição, como diz aquele antigo ditado, muitos sabem. Só que outros tantos parecem esquecer-se desse detalhe quando exigem resultados em duas ou três partidas, como aconteceu diante do São Bernardo quando o Verdão já dava sinais de melhoras. O segundo tempo daquela partida confirmou isso.

Diante do Linense, mais uma prova de evolução do time comandado por Eduardo Baptista. O adversário é dos mais fracos do campeonato, é verdade, mas o Verdão fez o que dele se espera em jogos deste tipo: Venceu e convenceu. Praticamente sem dar chances para o time de Lins, o placar de 4x0 resumiu bem o que foi a partida.

Resultado de imagem para moises linense
Dudu e Willian comemoram o primeiro gol. (Foto: Agência Estado)
O mais legal do jogo foi a construção dos gols: Quase todos de jogadas trabalhadas, treinadas e com movimentação dos jogadores de ataque. Atuação soberba de Dudu que participou de todos os gols e foi o melhor em campo mesmo sem balançar as redes. Importante em 2016, ele parece que seguirá sendo o grande nome de 2017 mesmo com as grandes contratações.

Se para os torcedores já deu gosto de ver, para o Eduardo deve ter sido ainda melhor, em especial em relação às críticas que vinha sofrendo ao longo da semana. Críticas que, diga-se, eram bastante injustas. O próprio Cuca sabia que, caso ficasse, precisaria jogar um futebol mais vistoso para 2017 já que a reta final do Verdão no Brasileiro foi segura, mas passou longe de atuações brilhantes. Jogos em casa contra Sport, Inter e Botafogo foram exemplos disso.

Aos poucos o time parece se acertar mesmo que ainda não esteja completo. Vale lembrar também, Eduardo ainda não teve como escalar os seus onze titulares juntos e essa missão será mais uma vez postergada: A notícia ruim da partida foi justamente a lesão de Moisés. Força, profeta!

Um bom teste para essa evolução será na próxima quarta-feira com o clássico diante do Corinthians. Apesar do nosso melhor momento, já cansamos de ver o time que está por baixo superar as dificuldades no Dérbi e aprontar. Por isso é fundamental entrar focado e encarar esse jogo como um mata-mata: A vitória em Itaquera vai trazer uma tranquilidade ímpar para a sequência do trabalho – ao menos até a estreia na Libertadores.

Postar um comentário

0 Comentários