Faça Parte

Deus no céu e Ábila na terra

Fala nação azul. Em mais um dia acompanhando nosso Cruzeiro querido em sua trajetória pelo Campeonato Mineiro, estamos conseguindo observar várias mudanças positivas. Até mesmo neste jogo entre Cruzeiro e Tricordiano, que apesar de meio apático, foi possível ver como o atual time reserva da Raposa atuaria.

Uma pequena observação, Wanchópe não deveria nem estar brigando por uma vaga na titularidade e finalmente conseguimos achar alguém na altura do capitão Henrique. Falo de Hudson, que vem fazendo boas partidas.

@Cruzeiro
Confesso que a partida foi difícil de ver. Faltou emoção e parecia que criar jogadas, que resultassem em gol, não era a finalidade do Cruzeiro. É visível que a equipe que participou hoje ainda precisa se entrosar. É apenas o início da temporada, mas a parte boa é que grupo reserva é superior, se comparado com os outros anos.

O placar de 2x1 foi reconfortante, pensando em como foi o confronto. Para não perder o costume, as poucas vezes que chegamos ao gol do Tricordiano, errávamos e assim que abrimos o placar, o time se conformou com a situação. O problema de jogar de "qualquer maneira" é que levamos um gol por bobagem, por sorte conseguimos a virada.

Sobre o jogo, o primeiro e segundo tempo ficaram marcados pela preguiça dos jogadores, típico de alguns jogos nos estaduais. Apesar da superioridade do Cruzeiro, o primeiro gol só foi acontecer apenas aos 19’ da etapa inicial, e tinha que ser dos pés dele, o monstro Ábila.

Porque cometer falhas inexplicáveis é normal no futebol, e é isso que define o gol do Tricordiano: Inexplicável. A falha que os jogadores cruzeirenses cometeram é indiscutível.

Ainda bem que em nosso time está o Ábila, que não se importa em fazer gol bonito ou feio, para ele o objetivo é balançar as redes. Esse é o diferencial, sua característica não é habilidade, é ser prático. Ele foi o responsável, pelo segundo tento celeste. Graças a ele, que não desistiu da jogada, somamos mais três pontos.

O próximo jogo do Maior de Minas, é na quinta-feira, em competição valida pela Primeira liga, o adversário da vez é a Chapecoense.

Paula Fernandes / @Paulinha_CEC

Postar um comentário

0 Comentários