Faça Parte

Enfim o gol, enfim a vitória

Ypiranga vence o Veranópolis e consegue manter-se vivo no Gauchão.

''Até que enfim conhecemos nossa primeira vitória no ano, até que enfim conseguimos vibrar com um gol no Gauchão'', foi assim que os torcedores do Ypiranga deixaram o Colosso da Lagoa após a vitória sobre o Veranópolis. Durante a semana a direção se sensibilizou e abaixou o valor dos ingressos, conseguiu juntamente com empresários da cidade diversos brindes para sorteio, e assim trouxe mais público para o estádio, com a esperança de ver a torcida empurrar o time rumo a primeira vitória. A torcida compareceu, um bom público no Colosso da Lagoa para ver um Ypiranga diferente. Guilherme Macuglia viu um defeito que todos os outros times já tinham visto no Ypiranga, sua dificuldade na bola aérea, assim, improvisou o zagueiro Tairone de primeiro volante e passamos a contar com três jogadores de marcação e altos para nos defender, outra surpresa foi a entrada de Wagner na zaga, e Neverton na ponta direita, o retorno de Vinicius a lateral também era inesperada.

O Ypiranga começou melhor, logo aos 5 minutos, depois do passe de Kaio Wilker, Jackson apareceu de frente para o goleiro e foi derrubado, mas o juiz mandou seguir. A torcida estava impaciente na arquibancada, o árbitro da partida estava perdido, o clima de tensão era grande, o Canarinho era melhor no jogo, assim como fora melhor no inicio dos outros jogos. Até que aos 33 minutos, Vinicius entrou costurando a defesa adversária e foi derrubado. Pênalti para o time da casa. Estava ali a oportunidade do primeiro gol no campeonato, enquanto a torcida pedia desesperadamente para Michel não pegar a bola para bater, Kaio Wilker tomou a iniciativa e bateu no canto direito sem chances para Reinaldo.

Kaio Wilker marca para o Ypiranga (FOTO: Leandro Vesoloski - Atmosfera)
O segundo tempo iniciou com o Ypiranga melhor, Neverton que até o momento fazia uma bela partida, estava desgastado e foi substituído por Eder, que em sua primeira oportunidade chutou de dentro da área e fez o segundo do Ypiranga. O Colosso da Lagoa vibrava, era o início da reabilitação, era a torcida aliviada. O Veranópolis no decorrer do segundo tempo mais ficava perto de tomar o terceiro gol do que assustar o YFC, aos 49 minutos o árbitro encerrou a partida.

Guilherme Macuglia

Uma grande estreia em casa. Foi inteligente em reforçar a marcação na bola aérea com o Tairone de volante, além de Neverton atuando com muita velocidade na ponta direita, Michel ainda não marcou seu gol, porém foi muito mais atuante e ajudou muito na jogada do segundo gol. Macuglia também deu confiança e pôs para jogar Vinicius, que foi muito criticado depois do jogo contra o Passo Fundo. O time mostrou mais vontade e determinação, é assim que se joga gauchão. É assim que tem que ser.

Torcida

Um parabéns a torcida que se fez presente em bom numero no Colosso, inclusive eu levei comigo cinco familiares lá da fronteira com o Uruguai que estão passando as férias aqui e que nunca tinham ido ao Colosso da Lagoa.

Reparei em um detalhe interessante, a cada ano que passa, mais cresce o numero de camisas do Ypiranga no estádio. Com o sorteio de brindes, o clube se aproximou ainda mais da torcida. O Mascote Canarinho fazendo a alegria das crianças é sempre um show, temos que valorizar o nosso maior patrimônio que é nossa torcida. Parabéns.

Bom feriado a todos!

Postar um comentário

0 Comentários