Faça Parte

Fez o básico novamente, mas não empolgou

Em mais um jogo pelo Campeonato Alagoano, o ASA continua 100% e agora líder. Porém, ainda não empolgou a sua torcida. Dessa vez jogando fora de casa, novamente em Murici, contou a presença da torcida que se fez presente para apoiar o alvinegro.

Fonte: Arquivo Pessoal
O jogo começou com o ASA tomando as ações ofensivas e logo na primeira oportunidade o meia Tessio meteu a bola na trave. O time visitante sempre com a bola no pé, dominou o jogo, e com 13' jogados, Airton cruzou e a bola bateu no braço de Nando, dentro da área, fazendo pênalti.

Leandro Kivel converteu tranquilamente, caprichosamente e até teve paradinha. O time da casa, o Sete, tentou em algumas oportunidades sair da parte defensiva em que se encontrava, porém, sem sucesso algum.

Fonte: TV Gazeta de Alagoas
Na única chance que teve o goleiro do time visitante, Luís Cetin afastou o perigo da grande área. O goleiro logo reposicionou a bola rapidamente para o meio campo Palhinha, que achou Kivel na área e, matador como é, chutou de primeira, obrigando o goleiro do time da casa trabalhar.

Segundo tempo começou e o Sete queria mostrar que ainda estava vivo. No primeiro lance, Jhon chutou e a bola passou pertinho do goleiro Luis Cetin. Para não deixar barato, o time visitante deu o troco no lance seguinte, porém, Kivel desperdiçou uma bela chance de gol.

Na metade do segundo tempo, o Sete quase empatou, Diego cruzou, e Éron, zagueiro do ASA, quase fez gol contra. O técnico Maurílio Silva resolveu dar uma acordada no time visitante e trocou Leandro Kivel por Jefferson Baiano.

Em uma jogada bem trabalhada pelo meio campo do ASA, a bola sobrou na área, Tiago Souza e Jefferson Baiano se atrapalharam e perderam ótima oportunidade de ampliar o placar para o time visitante.

Aos 42’ do segundo tempo, o zagueiro Casinha, do Sete, fez falta dura em Jefferson Baiano e foi expulso. Com um a mais, sobrou mais espaço, consequentemente, três minutos mais tarde, Júnior Mandacaru recebeu a bola sozinho perto da grande área, encarou o goleiro e ampliou o placar no José Gomes da Costa. Sem tempo para mais nada, o Juiz encerrou o jogo.

Não sei se os jogadores do ASA estavam se poupando para o jogo contra a ferroviária pela Copa do Brasil, mas, o jogo em si foi fraco demais.

Uma observação para Leandro Kivel e Tessio que veem comandando essa equipe muito bem. Não diminuindo os outros, mas os dois são os pontos fortes da equipe.

O ASA agora tem dois confrontos importantes, considerados os primeiros "testes" fortes, do ano. Pega a Ferroviária pela Copa do Brasil no meio da semana, em São Paulo, e após isso volta para Arapiraca pra enfrentar o CRB.

Resta esperar pra ver como o time irá se comportar, e torcer para que o futebol apresentado empolgue a torcida. Será que um time que só fez o básico até agora, no alagoano, vai empolgar na Copa do Brasil e no clássico contra o CRB? Assim ganhando moral com a torcida pelo resto do alagoano? É esperar para ver. Ide avante, Lutai! Lutai!

Postar um comentário

0 Comentários