Faça Parte

Mitroglicerina que faz a Luz explodir alegria, de novo

Mitroglou cabeceia para fazer o primeiro gol do Benfica contra o Chaves, na Luz (Patricia de Melo Moreira/AFP)
O Benfica venceu nesta sexta-feira (25) o Desportivo de Chaves pelo placar de 3 a 1 num jogo a contar pelo Campeonato Português, os gols do jogo foram anotados por Bressan, pelo lado dos visitantes, enquanto a equipe da Luz marcou com Rafa e Mitroglou. O grego inclusive mais uma vez foi responsável por inaugurar, com os dois gols na noite de sexta, Mitro chegou a balançar as redes sete vezes nos últimos cinco jogos. E já é o artilheiro do Benfica na época com 13 gols e ocupa a vice-artilharia da competição.

Mitroglou vem sendo peça fundamental no ataque benfiquista, com a primeira lesão de Jonas, que o tirou de praticamente toda a primeira metade da temporada, o grego assumiu a responsabilidade de principal homem de ataque do plantel encarnado e tem o feito bem, com excelentes números. Antes do jogo contra o Dortmund, Jonas se lesionou e ficou de fora do jogo contra a equipe alemã e da viagem para Braga. Voltou a campo ontem contra o Chaves nos minutos finais e não conseguiu balançar as redes, mas já mostrou a mesma ambição e qualidade de sempre, e Mitroglou na sua ausência melhorou e muito. A dupla de ataque está afiada para o restante da época.

O JOGO

O jogo de ontem na Luz foi marcado por duas coisas, um jogo de posse de bola e paciência do Benfica até achar o primeiro gol, contra um Chaves de qualidade, bem armado defensivamente que buscava nos contra-ataques surpreender o Benfica. E isso quase aconteceu, a equipe flaviense nas poucas vezes que chegava, levava perigo ao gol de Ederson, que atento fazia as defesas.

O Benfica no jogo de paciência, ainda contava com um fator a mais para um bom futebol, valores individuais que estavam numa noite iluminada, Samaris fez uma partida muito segura no lugar de Fejsa machucado, e Nelson Semedo talvez tenha jogado a melhor partida com a camisa encarnada. O lateral foi responsável por duas assistências e uma partida sem erros, quase sem erros, pois recebeu o quinto cartão amarelo e estará de fora do próximo jogo contra o Feirense. Mas fora isso, o lateral foi perfeito em todas as situações em que atuou no gramado. Assistiu Mitroglou para o primeiro gol e também fez a assistência para Rafa no segundo.

O Benfica logo se colocou a frente no placar, aos 18 minutos quando Nelson Semedo encontrou Mitroglou sozinho pra de cabeça fazer o 1 a 0. O SLB chegou a tomar um susto, quando no final da primeira etapa, Bressan empatou o jogo para os trasmontanos num belo chute de fora da área. No entanto, ao início da segunda etapa o Benfica se colocou novamente na frente do marcador, Samaris colocou Semedo para correr e o lateral fez um passe rasteiro para Rafa fazer o 2 a 1. E aos 80 minutos, Mitroglou fez o terceiro após bom lançamento de Samaris.

O Benfica volta a ter quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, que jogará só no domingo. Agora, o Glorioso se prepara, pois na terça-feira enfrenta o Estoril, fora de casa pela semifinal da Taça de Portugal.

Postar um comentário

0 Comentários