Faça Parte

Nem campo alagado segura o Fluminense

fluminense.com.br    05.02.2017

Ninguém conseguiu parar o Flu em 2017 até o momento. Foram quatro jogos e quatro vitórias com atuações que não víamos desde o começo do ano passado pelo menos. Os três pontos contra a Portuguesa foram importantes não só para manter nossa sequência, mas também para nos deixar numa situação confortável no grupo e poder fazer alguns testes nas duas partidas restantes até a semifinal.

fluminense.com.br    05.02.2017
Situação do gramado no horário programado para a partida. Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
O jogo começou com meia hora de atraso por causa do alagamento de toda uma faixa lateral do campo que impossibilitava qualquer movimento da bola no local. Muito trabalho foi feito, o campo não ficou 100%, mas o jogo começou assim mesmo. Por conta da limitação do gramado, o Flu jogou o primeiro tempo muito mais pela esquerda, chamando Wellington Silva e Léo para participarem das jogadas. A Portuguesa não conseguia segurar a bola no ataque e foi questão de tempo até que o Flu conseguisse achar uma brecha para abrir o placar. Lucas lançou para Douglas na área que escorou para Dourado dominar sozinho e fazer: 1-0 e sensação de que estava só começando.

O segundo tempo veio e continuamos com o mesmo ritmo. Léo fez seu primeiro gol pelo profissional após boa assistência de Wellington e não segurou a emoção. Muito bom ver que temos um lateral-esquerdo seguro que sabe sair para apoiar e voltar para marcar depois de 2016 nos reservarmos tantos problemas na posição. Para fechar a conta Scarpa ainda saiu fazendo fila no final do jogo e chutou no canto do goleiro: 3-0 e mesma dificuldade que jogar contra o Vasco.

fluminense.com.br    05.02.2017
Léo se emocionou depois do gol. Tem jogado muita bola. Foto: Mailson Santana/Divulgação FFC
Nosso próximo confronto já é quarta-feira contra o Inter pela Primeira Liga. Abel já disse que pretende dar chance a outros jogadores para esse jogo. O time gaúcho também já deixou claro que irá com time alternativo. Será a chance de Lucas Fernandes, Marquinho, Nogueira e outros de mostrarem que possuem condições de serem titulares na equipe.

Saudações Tricolores

Matheus Garzon

Postar um comentário

0 Comentários