Faça Parte

No Jonas Duarte, Vila Nova bate Anápolis e segue na liderança do Goianão

Fechando a 7ª rodada do Goianão, o Vila Nova foi até o Jonas Duarte neste sábado (25), onde enfrentou o Anápolis e venceu por 1x0. Apesar da pressão, o Tigre conseguiu segurar o placar magro e se isolou na liderança do Grupo A. Já o Galo segue sem vencer e amarga a zona de rebaixamento.

Tigrão contou com a ajuda do Rafael Furlan para vencer a partida, com um minuto de jogo Mateus Anderson recebeu e cruzou, Furlan tentou se livrar da bola e acabou desviando para dentro do próprio gol.

A equipe viajou com alguns desfalques: O meia Hiroshi, o volante Geovane e os atacantes Patrick e Wallyson ficaram em Goiânia, já Mazola Jr mesmo suspenso esteve em Anápolis.

(Foto: Reprodução / Vila Nova FC).
Ainda sem jogar aquele futebol bonito, o Vila Nova precisou de pouco para vencer o Galo da Comarca. Apenas um golzinho deixou o clube em situação agradável no Campeonato Goiano. Porém não foi fácil. Vila tomou pressão dos donos da casa, Mazola não deve ter ficado nada feliz com o que viu. A maratona de jogos da equipe pesou, vários jogadores, para não dizer todos, sentiram o cansaço.

O Vila dominou boa parte do primeiro tempo, apesar do gol ter saído no início a equipe continuou bem em campo. O Anápolis sem reação só levou perigo na metade do primeiro tempo. Aos 15' o Vila recuou todo o time e foi dominado pelo Galo, a equipe da casa buscava mais o ataque parecia próximo do empate. A equipe colorada buscava os contra-ataques, mas, não teve tanta felicidade ao atacar.

Os sistemas defensivos foram destaques da partida, com o goleiro João Vitor o Anápolis se segurava. Marcos Serrato levou perigo aos 19', quando recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de João Vitor, seria o segundo gol do Vila Nova na partida. Dois minutos depois o goleiro foi obrigado a trabalhar novamente, Mateus Anderson cruzou pela esquerda, o goleiro desviou para a sorte do Anápolis, Moisés chegava livre para finalizar com o gol aberto. Não foi dessa vez.

O Vila após o gol caiu bastante de rendimento. Para o próximo compromisso o Tigrão terá problemas Mateus Anderson. Marcos Serrato e Wesley Matos saíram com dores e ainda não é certo que enfrentam o Vasco.

(Foto: Reprodução / O Popular).
Sem poder de reação, o Vila voltou poucas vezes ao ataque, o Galo atacava, mas não concluía as jogadas, com isso foram gostando do jogo. Vila se assegurava bem, na etapa final o técnico colorado na partida sacou Serrato com dores e colocou o zagueiro Alemão. O Tigrão se retrancou e se perdeu em campo, jogando um futebol abaixo do esperado. O Vila terá três dias para se recuperar, pois na quarta-feira já tem jogo da Copa do Brasil.

Como havia dito o próximo compromisso do Vila Nova é nesta quarta-feira (1), pela Copa do Brasil onde receberá o Vasco da Gama no Serra Dourada, ás 21h45. Para esse jogo Mazola deve contar com o retorno do atacante Wallyson. O último confronto das duas equipes foi em agosto pela Série B quando o Tigrão venceu por 2x1 no Rio, quando o Vasco ainda era líder do campeonato.

Já pelo Goianão, o próximo compromisso do Tigre é diante do Rio Verde no domingo (5), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), ás 16h.

Postar um comentário

0 Comentários