Faça Parte

Sampaio empata com São José-RS e se classifica para a 2ª fase da Copa do Brasil

O Sampaio Corrêa foi a Novo Hamburgo (RS) para enfrentar o São José-RS, na noite de ontem, no Estádio do Vale, e fazer a sua estreia na Copa do Brasil 2017. O Tricolor de Aço empatou a partida em 1 x 1 e está classificado para a segunda fase, já que, com as novas regras da competição, o clube melhor ranqueado pode avançar com o resultado em igualdade.

A Bolívia Querida garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Divulgação / saojosefutebol.com.br)
Variando o esquema entre o 3-6-1 e o 4-5-1, o técnico Vinícius Saldanha promoveu a estreia do centroavante Giovani. Antes de abrir o placar, o Sampaio levou um susto. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti em Cláudio Maradona. Mas o goleiro Jean consagrou-se ao defender a cobrança de Clayton. No minuto final do tempo regulamentar do primeiro tempo, a Bolívia Querida abriu vantagem no marcador com Arthur, acertando um lindo chute de fora da área. Esse pode ter sido o seu último jogo pelo Tricolor, já que recebeu uma proposta de outro clube.

Cabia ao São José buscar o único resultado que lhe interessava a vitória, mas o sistema defensivo maranhense se impôs e ainda contou com uma importante defesa do seu arqueiro Jean em uma tentativa de Cláudio Maradona, no início do segundo tempo.

A equipe gaúcha conseguiu empatar a partida somente nos acréscimos em nova cobrança de pênalti. No lance que ocasionou a infração, o zagueiro/volante Otávio foi expulso, assim como o goleiro reserva Paulo Rafael, do Sampaio. Aos 48’, Rafinha converteu a penalidade em gol e igualou o marcador, mas era tarde demais. A Bolívia Querida despachou o São José e está na próxima fase da competição. Após o término, o árbitro William Machado Steffen ainda expulsou Dudu Mandai e Rogerinho, do São José.

O Sampaio volta a campo no próximo domingo (12) para enfrentar a Juazeirense, no Estádio Castelão, às 19h, pela terceira rodada do grupo C da Copa do Nordeste.

FICHA DO JOGO:
SÃO JOSÉ-RS 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Data: 09 de Fevereiro de 2017
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Gols: Rafinha, aos 48’ 2T (São José); Arthur, aos 45’ 1T (Sampaio)
Cartões amarelos: Fred, Rafinha, Fábio, Wagner Fogolari e Felipe Guedes (São José); Otávio, Valderrama, Alex Maranhão e Arthur (Sampaio)
Cartões vermelhos: Dudu Mandai e Rogerinho (São José); Otávio e Paulo Rafael (Sampaio)

São José-RS: Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner Fogolari e Dudu Mandai; Carlos Eduardo (Paulinho), Felipe Guedes, Rafinha e Clayton (Jean Roberto); Jô e Cláudio Maradona (Rogerinho). Técnico: China Balbino.

Sampaio Corrêa: Jean; Alex Maranhão (Arthur Sanches), Marques e Otávio; Arthur, Cloves, Valderrama, Daniel Barros, Cleitinho (Ruhan) e Esquerdinha; Giovani (Guilherme). Técnico: Vinícius Saldanha.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários