Faça Parte

Semana agitada: Primeira Liga, Série B, Copa do Brasil e jogo-treino

A semana agitada do Paraná começou hoje à tarde (21) com a divulgação da tabela da Série B de 2017. O primeiro jogo do time paranista será contra o ABC de Natal fora de casa; já a estreia da segundona na Vila Capanema será contra o Paysandu. Segue a tabela de jogos do Paraná no primeiro turno:

1ª rodada – ABC x Paraná
2ª rodada – Paraná x Paysandu
3ª rodada – Juventude x Paraná
4ª rodada – Paraná x Goiás
5ª rodada – Londrina x Paraná
6ª rodada – Paraná x Guarani
7ª rodada – Náutico x Paraná
8ª rodada – Paraná x Figueirense
9ª rodada – Internacional x Paraná
10ª rodada – Criciúma x Paraná
11ª rodada – Paraná x Ceará
12ª rodada – Paraná x América-MG
13ª rodada – Vila Nova x Paraná
14ª rodada – Oeste x Paraná
15ª rodada – Paraná x Brasil de Pelotas
16ª rodada – Luverdense x Paraná
17ª rodada – Paraná x Santa Cruz
18ª rodada – Paraná x CRB
19ª rodada – Boa Esporte x Paraná

Horas depois da movimentação nos bastidores, foi hora da bola rolar pela 2º rodada da Primeira Liga. Se vencesse, a classificação estaria praticamente garantida. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo com o time reserva, o Tricolor da Vila teve várias chances e dominou uma parte do jogo, mas o resultado não foi de bom grado: 2x1 para o Londrina. Agora o Paraná se vê obrigado a vencer o Figueirense para passar de fase sem depender de resultados alheios.

Wagner Lopes escalou o Tricolor dessa forma na derrota de hoje: Marcos; Junior, Artur Jesus, Rayan e Kaike; Jhony, Zezinho, Cantanhede, Guilherme Biteco e Jonas Pessalli; Ruben Bentancourt.

O jogo na etapa inicial foi de poucas chances para os dois times, mas com uma maior frequência de ataques do time da casa. Em duas falhas do goleiro Marcos, o Londrina aproveitou e fez 2x0 com dois gols de Paulo Rangel. 

Bentacourt lamentando um dos gols do Londrina (Foto: Divulgação/Gustavo Oliveira/Londrina EC)
Já o segundo tempo foi de total domínio da equipe paranista. Aos 12 minutos, Bruno Cantanhede entrou na área e foi derrubado pelo defensor do Londrina: Pênalti. Jonas Pessalli bateu com categoria e marcou o único gol do Tricolor no jogo. O resto do jogo foi só pressão em busca do empate.

As duas principais chances do Tricolor na etapa final foram com Bruno Cantanhede e Felipe Alves. Bruno cabeceou no ângulo encobrindo o goleiro Alan, que se desdobrou e fez uma belíssima defesa; a outra foi uma finalização consciente de Felipe Alves que bateu caprichosamente na trave e saiu pela Linha de Fundo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O próximo jogo do Tricolor será contra o Bahia pela 2º fase da Copa do Brasil, sábado às 16h30, na Vila Capanema. Lembrando que nessa fase da CB, se o jogo terminar empatado, a decisão vai para as penalidades máximas, ao contrário do que aconteceu na 1º fase, onde o visitante passava com o jogo empatado.

Antes do jogo contra o Bahia, amanhã (22) a equipe Sub-20 do Paraná faz um jogo-treino com o Operário, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa.

Postar um comentário

0 Comentários