Faça Parte

Só ares bons no FC Porto

O FC Porto venceu o Clássico contra o Sporting, por 2x1, pela 20ª rodada da Liga NOS, com dois gols do atacante Soares. O brasileiro fez sua estreia com a camisa do Dragão e brilhou logo no primeiro tempo. No fim, Iker Casillas garantiu os três pontos com uma defesa sensacional. Com a vitória, os tripeiros seguem na caça ao líder e continua a um ponto do Benfica. A equipe azul e branca segue com a invencibilidade de 17 partidas na liga. Na próxima rodada, os portistas vão a Guimarães enfrentar o Vitória.

Soares comemora um dos gols em que marcou na sua estreia pelo FC Porto [Fonte: Site oficial do FC Porto]
Logo no primeiro lance de ataque do jogo, aos cinco minutos, Casillas fez uma ótima reposição para Jesus Corona que deixou o Zeegelar tonto e cruzou na cabeça de Soares, o estreante livre, abriu o placar no Dragão, 1x0. Aos 27 minutos, Iker fez uma defesa fantástica na cabeçada de Semedo. Com o jogo muito truncado no meio de campo, Brahimi fez a de Danilo roubando a bola e o português fez a do argelino dando um lindo passe para Soares, que ganhou na velocidade da zaga, driblou o goleiro e fez o segundo dele no jogo, 2x0 para os tripeiros.

Na segunda parte, o Sporting perdendo por 2x0 tentou partir para cima do Porto, mas os Dragões pareciam seguros. Os leões assustava, quando Casillas não defendia, a trave salvava. Até que aos 60 minutos, Alan Ruiz encheu o pé de fora da área e diminuiu o placar, 2x1. No gol dos visitantes, Apesar do chute ter sido forte, ele foi no canto, mas um pouco para o meio do gol, Iker chegou a tocar na bola, e por isso, foi criticado por não ter feito a defesa.

O Sporting continuava insistindo, sempre alçando a bola dentro da área do Porto. Aos 81’, Coates cabeceou e o goleiro portista fez uma excelente defesa. O jogo aéreo foi insistido pelos visitantes e aos 92’, Coates tentou mais uma vez, mas Iker Casillas fez uma defesa excepcional e salvou o Porto do empate. Muitos portistas viam naquele momento a imagem do último clássico no Dragão contra o Benfica, onde os encarnados empataram o jogo numa cabeçada, após o escanteio. A defesa do goleiro espanhol foi tão fora do normal que circula na internet do mundo todo o que o camisa um do Porto fez.

Postar um comentário

0 Comentários