Faça Parte

Vila Nova goleia o Anápolis e segue na liderança do Grupo A

Na última quinta-feira (2), o Tigrão recebeu o Anápolis no Serra Dourada, em jogo válido pela 2ª rodada do Goianão 2017. O Vila não tomou conhecimento no adversário e tratou logo de colocar ordem na casa ao golear o Galo da Comarca por 3x0, Wallyson 2x e Brunão. A noite ainda teve show particular e golaço de Wallyson.

Com a vitória, o Vila Nova garantiu a primeira colocação do Grupo A de forma isolada. Ao iniciar a competição com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o time repete o mesmo feito de 12 anos atrás. Vamos ao jogo!

Em noite inspirada de Wallyson, Vila Nova goleia o Anápolis. Foto: Reprodução / Vila Nova FC.
O jogo estava bastante truncado no meio-campo, mas não demorou muito para o Tigre mostrar serviço. Wallyson deu trabalho para a zaga do Anápolis, e o primeiro gol veio aos 23' minutos do primeiro tempo, quando Maguinho fez um bela jogada e tocou para Wallyson, que não desperdiçou e marcou o primeiro gol dele com a camisa do Vila, 1x0 Vila. O Vila seguia pressionando a saída de bola do Galo, e ainda no primeiro tempo o time chegou a marcar o segundo gol, mas o volante Marcos Serrato estava impedido.

De volta do segundo tempo, o segundo gol Colorado era questão de tempo. O Tigre voltou ainda mais ligado na partida, não deu chances para a equipe do Anápolis se quer respirar. E aos 23' minutos da segunda etapa o Tigrão voltou a balançar as redes do goleiro João Vitor. Após a reposição de bola do goleiro Wendell, Matheus Anderson chegou a dividir a bola com o jogador do Anápolis, mas a bola acabou sobrando para o camisa 9 que não vacilou marcando o segundo gol dele na partida, 2x0 Vila. E não ficou por ai, aos 38' minutos da etapa final, Wallyson serviu o zagueiro Brunão que aproveitou e marcou seu primeiro gol como profissional, 3x0 Vila.

Foto: Reprodução / Vila Nova FC.
O treinador colorado, se mostrou satisfeito com o futebol apresentado pelos jogadores. Segundo ele, mesmo com tão pouco tempo o elenco entendeu sua filosofia de trabalho. Não só ele. Gostei bastante como o time está postado em campo, com uma visão de jogo bem diferente dos anos anteriores. Podemos ver um time realmente focado no trabalho e no objetivo final.

É um time que não se entrega hora nenhuma, marca em cima. A zaga consciente que ainda não sofreu gols, em breve Mazola também deve poder contar com os recém-contratados, Halisson, Alemão é o Alisson Brand. Ambos foram apresentados nesta sexta-feira (3). Bom, Wesley Matos vem mostrando que realmente mudou, até o momento não se comprometeu. As criticas lhe fizeram bem, se sente seguro ao lado do Brunão. Difícil analisar qual dos três pode entrar nesse time e no lugar de quem.

Foto: Reprodução / Vila Nova FC.
A euforia de ser campeão do estadual deve ficar somente por conta do torcedor, afinal são 12 anos sem levantar essa taça. Mas, a cada jogo vem sendo mostrado que isso também e questão de tempo, o elenco se mostra unido o ambiente realmente parece ser outro. Após anos podemos ver um Vila Nova forte. Podemos esperar um Vila Nova forte e competitivo para 2017.

O Tigrão hoje ocupa a primeira colocação do Grupo A com seis pontos, seguido pelo rival Goiás com quatro pontos, e em 3° o Crac com dois pontos. E para se manter embalado na competição, o Vila Nova receberá o Goianésia, na próxima segunda-feira(6), no Serra Dourada ás 20h. Em jogo valido pela 3ª rodada do primeiro turno.

Postar um comentário

0 Comentários