Faça Parte

Adeus março maldito

"É um caco de vidro, é a vida, é o Sol... É a noite, é a morte, é o laço, é o anzol..."

Esse é um trecho da famosa música "Águas de março" de Elis Regina.

As águas de março da Roma feriram como um caco de vidro, como a vida fere... Queimaram as esperanças com o calor do Sol... Foi a morte, um laço e um anzol...

Mas falemos primeiro do último final de semana: após a eliminação para o Lyon na Liga Europa, a Roma voltou a entrar em campo pelo Campeonato Italiano e venceu o Sassuolo no Stadio Olimpico. Mesmo saindo atrás no placar, graças ao gol de Gregoire Defrel, artilheiro dos visitantes, os giallorossi conseguiram a virada por 3 a 1, com Paredes, Salah e Dzeko.

Faltando nove jogos para o fim do campeonato, a diferença para a líder Juventus é de oito pontos. Uma distância quase impossível de ser alcançada, já que o time de Turim não tropeça.

foto: asroma.com
O próximo compromisso do time acontece somente no dia 1 de abril, contra o Empoli, também no Stadio Olimpico. Na sequência o adversário é a Lazio, no mesmo estádio, em partida válida pela Coppa Italia. E é aí que existe outra (também pequena) esperança para os torcedores romanistas. Após a derrota por 2 a 0 no primeiro confronto, os jogadores vão precisar de uma grande atuação para desbancar o rival da capital.

Se no dia 1º de março - data do primeiro jogo contra a Lazio - nós tínhamos o sonho de conquistar um dos três títulos em disputa (Serie A, Coppa Italia e Liga Europa), agora as chances são bem pequenas nos torneios caseiros e inexistente no torneio europeu.

"É um passo, é uma ponte, é um sapo, é uma rã... É um resto de mato na luz da manhã...São as águas de março fechando o verão... É a promessa de vida no teu coração..."

Assim como a música, nós esperamos que os próximos dias sejam melhores. Se o mês de março foi dolorido para todos os romanistas, que no dia 1º de abril, exatamente um mês depois do início do nosso sofrimento, as coisas comecem a mudar. Forza Roma!!!

Arthur Godioso - @arthurgodioso

Postar um comentário

0 Comentários