Faça Parte

Cirúrgica, Chapecoense vence Avaí e assume liderança do returno

Levou apenas 45 minutos para a Chapecoense bater o Avaí na tarde deste domingo (26), e assumir a liderança do returno do Campeonato Catarinense. Com gols de Andrei Girotto e Arthur Caíke no primeiro tempo, o Verdão só administrou o resultado na segunda etapa.

Renato Padilha/Mafalda Press/Gazeta Press
Depois de uma goleada jogando em casa contra o Tubarão por 7x0, e vencer o Almirante Barroso em uma virada por 3x2 no apagar das luzes, depois de estar perdendo por 2x0, Vagner Mancini manteve a base que iniciou últimas partidas, e aos poucos vai entrosando o grupo de jogadores, as únicas alterações foram as voltas de João Pedro na lateral, e a entrada de Luiz Otávio na zaga ao lado de Grolli.

Com pouco mais de 10 mil torcedores, alguns ainda encaravam a fila para entrar na Arena Condá, quando o jogo iniciou, e não viram a pressão verde e branca, que por pouco não abriu o placar aos 3 minutos, quando João Pedro fez bela jogada e bateu cruzado, Kozlinski com um tapinha tirou de Arthur Caíke e salvou o Leão.

Depois foi a vez de Rossi quase marcar aos 4 minutos, Reinaldo cruzou e quase encontrou o atacante do Verdão na área, antes dele Capa com um leve desvio impediu a finalização. Em seguida aos 5', Arthur Caíke viu a bola sobrar na área e finalizar, para defesa do goleiro Avaiano.

Mas já diz o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, aos 6 minutos, os torcedores que ainda entravam na Arena, perderam a linda jogada e a bela finalização de Andrei Girotto, sem chances para Kozlinski, colocando o Verdão em vantagem no placar.

Atrás no placar, o Avaí partiu para cima, Betão chegou atrasado ao segundo pau após cruzamento de Marquinhos e perdeu a oportunidade, depois foi a vez de Marquinhos desperdiçar, finalizando em cima de Arthur Moraes.

O golpe fatal da Chape veio aos 44 minutos, quando tudo se encaminhava para o intervalo, Arhur Caíke arriscou de fora da área, e contou com a falha de Kozlinski, para ampliar o placar e firmar ainda mais o clube na liderança do returno.

Sem alterações nas equipes, o segundo tempo iniciou diferente, com a troca nos papeis dos clubes, com a Chapecoense jogando para segurar o placar, e o Avaí pressionando em busca de tentar diminuir o placar.

O leão até tentava, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa Chapecoense e Arthur Moraes, que aos 13 minutos fez bela defesa em finalização de Capa. O clima dentro do gramado esfriou e a torcida Chapecoense comemorava nas arquibancadas, e apenas aguardou o apito final de Bráulio da Silva, o gigante acordou.

Aos poucos enfim Vagner Mancini vai encontrando a sua equipe ideal, novamente vimos que Luiz Otávio deve sim ser o titular na zaga, muita segurança, tanto com Grolli, quanto com Nathan, a dúvida ficará na volta de Niltinho, que vai ter briga dura com Arthur Caíke, que fez uma partida perfeita na tarde deste domingo.

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (29), quando recebe na Arena Condá o Brusque, em busca de firmar de vez a liderança do returno.

Marcelo Weber || @acfmarcelo

Postar um comentário

0 Comentários