Header Ads

Com pé direito! São Paulo vence Santo André, em semana decisiva

Com time misto, Tricolor goleia o Santo André.


O São Paulo tem uma semana decisiva pela frente, o primeiro jogo contra o ABC pela Copa do Brasil, na quarta-feira e o clássico contra o Palmeiras, no sábado. Mas antes de focar totalmente nela, o Tricolor recebeu o Santo André e com time "misto", Tricolor venceu por 4 a 1.

Sem Maicon, que saiu machucado contra o PSTC, Rogério decidiu poupar jogadores como Rodrigo Caio (pendurado, podendo ficar fora contra o clássico, nem no banco foi), Pratto, Thiago Mendes e Bruno estavam no banco.

Logo no início do jogo, São Paulo abriu o placar com Cícero. Após cobrança curta de escanteio, Luiz Araújo cruzou para a área, a bola passou por Lugano e Cícero, em posição de impedimento, marcou o primeiro. O gol foi irregular, mas o Tricolor continuou atacando em busca de ampliar o placar. E conseguiu, o "anãozinho" marcou o segundo. Depois de roubada de bola no campo de defesa, Júnior Tavares recebeu, deixou para Luiz Araújo que encontrou Cueva, sozinho, para completar para o gol.

Quando o Tricolor tem a bola, a gente tem a impressão de que ele faz gol na hora que quer e ele também parece ter essa impressão, tanto que no 2º tempo o mandante vacilou e Santo André diminuiu o placar. Depois de cobrança de falta, Reniê desviou, a bola passou por Lugano e Baraka, e Leonardo apareceu para desviar, após saída ruim de Sidão, Santo André diminuiu. O técnico Rogério pensando na semana decisiva, tirou Cueva, mas continuou com time agressivo, colocando Thiago Mendes (lugar de Araruna) e Nem. E foram eles, que ajudaram o Tricolor a aumentar o placar. Thiago passou para Wellington Nem que se livrou da marcação e bateu para o gol, no rebote de Zé Carlos, Luiz Araújo empurrou para o gol dando carrinho, chegou até a tomar com a mão na bola, o juiz não viu e validou o gol. Para finalizar, Gilberto deixou o dele. Depois de jogada ensaiada de escanteio, Thiago Mendes cruzou na cabeça do atacante, que apenas completou para o fundo do gol. Jogo terminou em 4 a 1.

Foram dois gols irregulares, entretanto o São Paulo continuou pressionando e foi, sem dúvida alguma, melhor em campo. Sofreu pressão, mas não como nos últimos jogos. Destaque para Jucilei, que foi muito bom na marcação, com bom posicionamento à frente da zaga.

Com esse resultado, Tricolor continua líder no Grupo B, com 14 pontos, quatro a frente do vice-líder. O São Paulo receberá, pela terceira fase da Copa do Brasil, o ABC-RN, quarta-feira (08/03), às 19h30. Pelo Campeonato Paulista, o Tricolor vai até o Allianz Park enfrentar o Palmeiras, sábado (11/03), às 16h.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo
Gols: Cícero, Cueva, Luiz Araújo e Gilberto (SAO); Leonardo (STA)
Cartões amarelos: Lugano, Cueva e Gilberto (SAO)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Alex Alexandrino e Leando Matos Feitosa

SÃO PAULO
Sidão; Buffarini, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Araruna (Thiago Mendes), Jucilei (Wellington), Cícero e Cueva (Wellington Nem); Luiz Araújo e Gilberto. Técnico: Rogério Ceni

SANTO ANDRÉ
Zé Carlos; Cicinho (Jean), Reniê e Leonardo; Fernando Neto, Baraka, Serginho (Edmilson), Dudu Vieira e Eduardo Ramos (Paulinho); Henan e Claudinho. Técnico: Sérgio Soares

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.