Faça Parte

CSA vence, mas depende de combinações para se classificar na Copa do Nordeste

Neste sábado o CSA recebeu o CRB em Maceió pela Copa do Nordeste. Apesar do empenho das duas equipes, em termos técnicos o jogo deixou a desejar. Especialmente no segundo tempo, o CSA buscou mais o gol. Quando o jogo parecia que iria acabar em 0x0, Thiago Potiguar acertou um chute de fora da área que deu a vitória ao CSA pela contagem mínima.

Com a vitória, o Azulão do Mutange chega a seis pontos. Como o Itabaiana venceu hoje, chegando a 10 pontos na competição, o CSA não consegue mais a primeira posição no grupo, já que chegaria a nove pontos com uma eventual vitória sobre o ABC na próxima rodada. Desta forma, para ser um dos três melhores segundos colocados, o CSA precisa torcer por algumas combinações de resultado ainda nesta rodada.

A seguir estão listadas as principais situações que podem ajudar o CSA, caso este vença o ABC em Natal e o Itabaiana não seja derrotado na última rodada do grupo.

Foto: Alisson Frazão/Ascom-CSA
- Grupo A: Mesmo improvável, uma vitória do Uniclinic frente ao Campinense seria muito interessante, pois manteria o time paraibano com oito pontos, sendo seu próximo adversário o líder Santa Cruz em Recife. Entretanto, o retrospecto do Uniclinic não ajuda: Quatro derrotas em quatro jogos.

- Grupo B: Se o Bahia for derrotado pelo Moto Club em São Luís, estaciona em oito pontos na liderança, sendo o segundo colocado o Fortaleza com sete pontos, que já jogou hoje. Como Bahia e Fortaleza se enfrentam na última rodada em Salvador, qualquer resultado serviria. Por outro lado, mesmo que o Bahia vença amanhã, ainda é possível um resultado de interesse neste grupo: Basta o Fortaleza não vencer em Salvador.

- Grupo E: Neste grupo as combinações são maiores. Em resumo, sendo Vitória o líder e Sergipe o vice-líder, ambos com sete pontos, bastam que um dos dois não atinja nove pontos nos próximos dois jogos. Também vale ressaltar que Botafogo/PB e América/RN também não podem alcançar os nove pontos.

Destes três resultados de interesse, ao menos dois precisam acontecer. Dado o retrospecto destes times, é mais provável que os resultados de interesse aconteçam nos grupos B e E.

Vamos acompanhar tudo, mas antes de pensar em todas essas combinações, o CSA precisa fazer seu próprio resultado de interesse em Natal.

Postar um comentário

0 Comentários