Faça Parte

Estrela de Dion Waiters brilha mais uma vez e o Miami Heat vence o Charlotte Hornets

Mais uma vez, o Miami Heat teve uma liderança no final do jogo e também dificuldades para manter. Porém, como foi no último jogo, Waiters foi o cara importante dessa partida. No final, o Miami Heat conseguiu sua terceira vitória consecutiva e a 31ª vitória na temporada, sendo 20 dos últimos 24 jogos com resultado positivo para a equipe, após ganhar por 108 a 101 sobre o Charlotte Hornets.

O primeiro quarto começou arrasador para o time da Carolina do Norte, onde abriram com 13-3 até o pedido de tempo do técnico Erik Spoelstra. Foi então que o Miami Heat voltou para o jogo e encostou no placar, mas ainda continuou perdendo por 22 a 18. No segundo quarto, o Heat combinou boas defesas, com Waiters acertando no ataque e colocando o Heat à frente por 12 pontos de diferença. Com o jogo parecendo que ia ser mais um massacre em casa do time da Flórida, a equipe relaxou e acabou cedendo uma virada, mas o quarto terminou empatado em 54-54.

O terceiro quarto prometia "pegar fogo" e foi exatamente isso que aconteceu. Kemba Walker e Goran Dragic, respectivos armadores de cada time, foram bem no ataque, mas o jogador do Hornets se deu melhor e levou o time a uma liderança de 86 a 81 indo para o último quarto. Foi então que a genialidade de Spoelstra entrou em ação. Com um time composto por James Johnson, Goran Dragic, Josh Richardson, Wayne Ellington e Willie Reed, o Heat impôs uma forte defesa e com uma ótima contribuição de seu pivô reserva, a equipe fez uma "run" de 15-3 no quarto e tomou a liderança, só precisando manter isso para o final do jogo.

Dion Waiters chama a torcida do Miami Heat após grande vitória sobre o Charlotte Hornets (Foto: NBC Sports)
O problema que qualquer torcedor do Miami Heat sabe que o time tem é fechar o jogo. Várias viradas de seus adversários nos finais dos jogos deram à franquia um recorde de 11-30 até certo momento da temporada. Até, pelo menos, Dion Waiters mostrar seu valor como o cara que decide os jogos e ontem foi mais uma dessas partidas para o ala-armador do Heat. Voltou para o jogo faltando um pouco mais de três minutos para acabar e acertou duas bolas de três e manteve a liderança em sete pontos, até a bola do Kemba Walker para diminuir a diferença para quatro. Foi então que, faltando poucos segundos para acabar o jogo e com o relógio da posse quase estourando, Dion Waiters recebeu a bola no canto centro-esquerdo da quadra, bem marcado, subiu para mais um arremesso difícil e chuá. Dion Waiters fez de novo.

O Heat está agora a 0.5 vitórias do 7º e 8º colocados, Detroit Pistons e Chicago Bulls respectivamente.

Dion Waiters- 24 pontos, 5 assistências
Goran Dragic- 22 pontos, 6 rebotes, 10 assistências
Luke Babbitt- 12 pontos, 4 rebotes
Hassan Whiteside- 10 pontos, 15 rebotes, 2 roubos, 4 tocos
James Johnson- 10 pontos, 6 rebotes, 5 asistências, 3 tocos

O Miami Heat volta a quadra no sábado contra o Toronto Raptors, em casa, na American Airlines Arena.

LET'S GO HEAT

Gabriel Barros

Postar um comentário

0 Comentários