Faça Parte

Hora de mudar o sinal: Vermelho ou verde?

O torcedor do Esporte Clube TaubatĂ© estĂ¡ preocupado. A derrota da Ăºltima quarta-feira ascendeu o sinal amarelo no Burro da Central. A atuaĂ§Ă£o abaixo do esperado e os repetitivos erros na defesa, somado aos inĂºmeros desfalques fazem com que o Alviazul entre em campo neste final de semana para enfrentar a Votuporanguense com o torcedor com o pĂ© atrĂ¡s.

TaubatĂ© foi derrotado em casa pelo SertĂ£ozinho na rodada de meio de semana da A2. Foto: Bruno Castilho/EC TaubatĂ©
O confronto na longe cidade de Votuporanga serĂ¡ a segunda, e talvez Ăºltima chance, de equipe mostrar que tem potencial para chegar Ă s rodadas finais na briga por uma vaga nas semifinais. Enquanto o Burro patina, assim como alguns de seus rivais mais prĂ³ximos na tabela tambĂ©m tropeçam, a turma da parte de baixo da classificaĂ§Ă£o começa a somar pontos, aumentando o temor por uma ingrata luta contra o rebaixamento nas rodadas finais.

O tĂ©cnico Evaristo Piza mais uma vez Ă© alvo de crĂ­ticas. Boa parte dos taubateanos, querem a demissĂ£o do treinador. Em caso de nova derrota, a pressĂ£o serĂ¡ ainda maior. Para o azar do treinador, o Departamento MĂ©dico a cada dia fica mais cheio, e as opções para escalar o time estĂ£o escassas. Para esta rodada, apenas 18 atletas estĂ£o Ă  disposiĂ§Ă£o.

Mais uma vez a equipe entrarĂ¡ cheia de improvisos em campo. Laterais nĂ£o existem. Israel voltando de lesĂ£o ficarĂ¡ no banco, mas ainda com problemas fĂ­sicos dificilmente terĂ¡ condições de entrar em campo. O atacante Gabriel mais uma vez terĂ¡ que se desdobrar para fazer uma funĂ§Ă£o que nĂ£o Ă© a sua. Na esquerda, mais do que nunca, o zagueiro Luis Felipe tornou-se o do dono da lateral atĂ© o final da competiĂ§Ă£o em virtude da fratura de Rodrigo Soares.

Outra dor de cabeça estarĂ¡ na cabeça de Ă¡rea. Sem Alex Silva, talvez o melhor jogador da equipe no torneio, a bronca deverĂ¡ ficar por conta de Nildo ou Vitor Rossini, atletas que ainda nĂ£o atuaram na competiĂ§Ă£o. O primeiro foi de longe o pior jogador do clube nas partidas da prĂ©-temporada, o segundo chegou ao TaubatĂ© jĂ¡ com o campeonato em andamento e Ă© uma incĂ³gnita.

Uma improvĂ¡vel vitĂ³ria em Votuporanga serĂ¡ motivo para festejar como um tĂ­tulo. Nova derrota ascenderĂ¡ o sinal vermelho.

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios