Header Ads

Iluminados?

Você deve estar estranhando este título, me achando empolgado, exagerado, ou surrealista. O time goleou seus dois últimos adversários? Sim, e jogou muito bem nos dois jogos inclusive. Há muito que melhorar dentro de campo na equipe esmeraldina, algumas peças não se encaixa... E o futebol pode render ainda um pouco mais, todos nós sabemos que sim. Dos cinco testes para nosso treinador Gilson Kleina que falei em meu último texto, ele passou (e muito bem, diga-se de passagem) pelos dois primeiros... Ainda faltam três pra saber se ele é o cara certo pra ficar aqui.

Gamalho comemorando seu primeiro gol contra o Cuiabá. foto: Goiás Esporte Clube
Não sou desses que sai dizendo que o Goiás não fez mais que a obrigação. Os dois adversários eram bem inferiores, claro, mas o assunto do texto de hoje nem chega perto de ser isso. Quando me refiro ao nosso time como iluminado, quero dizer que, em meio a tantos problemas que acabariam com muitos elencos e derrubariam muitos treinadores, a equipe esmeraldina dentro de campo parece não se abalar com o que ocorre do lado de fora, pelo contrário, se mostra unida até demais, seja com o treinador, com a torcida, ou entre os jogadores.

Também não vou ser hipócrita. No texto passado comentei o fato de Kleina estar com a corda no pescoço pra muitos torcedores e também para a imprensa goiana. Ainda sigo com a teoria dos cinco jogos pós-crise, que são eles que mostram como o elenco vai reagir após momentos como o caso Walter, e agora com a demissão do diretor de futebol Harlei Menezes.

Sobre o jogo, não há o que dizer. Atuação de gala por parte da equipe esmeraldina, vimos um camisa 10 (Juan) extremamente flexível e que cai muito para os lados, e que conta com Tiago Luís. Desta dupla diversas jogadas de perigo foram criadas, provando que Kleina está começando a por sua "cara" no time. O que tanto a imprensa criticava o time por só ter bola aérea, ontem foi mostrado que o treinador ouviu, e acatou a crítica dos comentaristas. Quero destacar também as boas atuações de Léo Sena, Victor Bolt e claro, do nosso artilheiro Léo Gamalho.

Time mostrou união, e jogou muito bem contra a equipe mato-grossense
Se há algo negativo em nosso time, é o fato de faltar sim algumas peças importantes... Pedro Bambu até aguenta a lateral direita, mas até quando vamos usar Patrick? Além de um lateral, precisamos de zagueiros reservas para nossa dupla, não quero ter que falar sobre Felipe Macedo novamente nesta coluna. Fora isso, devo deixar bem claro que pra mim o tempo de Carlos Eduardo na titularidade acabou faz muito tempo, acho que só agora a torcida começou a perceber o que pra mim já era óbvio.

Muito que fazer, e agora o objetivo é melhorar cada vez mais, se continuarmos assim vamos conseguir, afinal, desistir não está no nosso sangue.

Artur Pinheiro ll Facebook
Linha de Fundo ll @SiteLF 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.