Faça Parte

Taubaté: remendos e promessas de fortes emoções

O Burro da Central tem neste domingo mais um desafio pelo Campeonato Paulista da Série A2. Desta vez o adversário será a União Barbarense, lanterna da competição. Missão fácil para o Taubaté diante de seu torcedor? Nada disso!

Na rodada anterior, Taubaté bateu o Velo Clube em Rio Claro. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Apesar da grande diferença entre pontos das equipes no torneio, tudo indica que o torcedor taubateano terá uma manhã de fortes emoções. Primeiro pelo fato de o time até agora não passar muita confiança, apesar da sexta colocação, e segundo, pelos improvisos que o técnico Evaristo Piza terá que mais uma vez realizar na escalação dos onze titulares.

Não bastasse o velho problema da lateral esquerda, aonde Pedro Henrique e Rodrigo Soares seguem vetados pelo Departamento Médico, sendo que o primeiro deles dificilmente irá se recuperar a tempo de voltar a vestir a camisa do Taubaté na competição, para esta rodada Evaristo terá que quebrar a cabeça para escolher quem será o lateral direito do Alviazul. Rafael Ferro, novamente suspenso, e Israel, machucados, estão fora da partida. O provável substituto será o atacante Gabriel, que nos poucos minutos que esteve em campo na competição, atuando sem sua função de origem, pouco mostrou. O volante Alex Silva também pode pintar com a camisa de número 2 nesta partida.

Outra baixa certa é o zagueiro Éder, com problemas no joelho. Júnior Campos terá nova oportunidade entre os titulares.

O que também serve de alerta ao taubateano é a evolução do adversário, que na rodada anterior conquistou sua primeira vitória no torneio, e nos jogos anteriores dificultou a vida de equipes que, assim como o Taubaté, estão na parte de cima da tabela. Aquela Barbarense saco de pancadas das primeiras rodadas não existe mais.

Fica o alerta ao Taubaté. Vencer em casa é obrigação, caso contrário, um novo tropeço no Joaquinzão não será aceito pelo torcedor.

Postar um comentário

0 Comentários