Faça Parte

Um regulamento estranho para a Segundona de SC

Nesta última terça-feira (7), foi realizada na sede da Federação Catarinense de Futebol, a reunião do Conselho Técnico do Catarinense Série B 2017. Com presença de representantes dos 10 clubes que irão participar da competição, foi decidido o regulamento do campeonato nesta temporada.

Catarinense Série B 2017 você acompanhará todos os detalhes no Linha de Fundo
O Catarinense Série B 2017 terá uma das fórmulas de disputa mais bizarrras já vista. O campeonato será disputado em turno e returno, em pontos corridos, com os pontos sendo zerados na virada de turno. Até aí tudo bem, mas agora vem à parte estranha da história.

Caso uma mesma equipe seja campeã dos dois turnos, ela sim, será declarada campeã e garante acesso à elite. Porém, sobem duas equipes, e essa definição será decidida num confronto de ida e volta entre os dois melhores colocados na classificação geral.

Na eventualidade de os turnos terem campeões diferentes, os times em questão não terão vaga garantida na final do campeonato, e sim em uma semifinal. As equipes campeãs disputarão a vaga à final em um confronto de mata-mata contra os dois melhores colocados na classificação geral. Os vencedores dos confrontos vão à final, e consequentemente, garantem acesso à elite do futebol catarinense.

Dirigentes decidiram nesta terça o regulamento da Série B 2017 (Foto: Divulgação)
Outra novidade é a de que foi decidido por votação (44 a 11), que o Catarinense Série B 2017 será um campeonato Sub23, com atletas nascidos a partir do ano de 1994. Porém, estará permitido o uso de cinco jogadores com idade acima por partida.

Com as participações de Barra, Camboriú, Concórdia, Guarani de Palhoça, Hercílio Luz, Itajaí, Jaraguá, Juventus, Marcílio Dias e Operário de Mafra, o Catarinense Série B 2017 terá início no dia 2 de julho, e término em 15 de outubro.

Patrick Silva | @figueiradepre

Postar um comentário

0 Comentários