Faça Parte

Venceu, mas...

Não foi a apresentação dos sonhos, longe disto, mas o Taubaté saiu da cidade de Rio Claro com mais três pontos na bagagem ao bater o Velo Clube pelo placar 2x0. A pressão pela vitória pareceu, no primeiro tempo, atrapalhar o rendimento das equipes, que vinham de derrota na rodada anterior.

Na segunda etapa, o Velo teve logo no primeiro tempo uma grande oportunidade de abrir o placar, mas o goleiro Célio Gabriel salvou o Burro em jogada novamente criada sobre o problemático lado esquerdo da defesa taubateana. Ou os laterais retornam logo da lesão, ou clube preencha a última vaga de inscrição para um atleta da função. Chega de improvisos que não estão dando certo. Quem está atuando improvisado não tem culpa alguma, louva-se o esforço.

O velho ditado do “Quem não faz, toma”, mais uma vez entrou em cena no Benitão. No lance seguinte, o Taubaté chegou a seu primeiro gol aproveitando erro grotesco da zaga adversária, que tentou sair jogando dentro da área. Mérito para Cassinho, que roubou a bola e finalizou sem chances para o goleiro.

O gol que confirmou a vitória do Alviazul, com o Taubaté com dez em campo após expulsão de Rafael Ferro, saiu já no último minuto. Com todo o Velo no ataque, Luciano arrancou do campo de defesa e serviu o artilheiro Caíque, que apenas empurrou a bola para o fundo das redes, anotando seu sexto gol na Série A2.

Cassinho anotou o primeiro gol da vitória do Burro diante do Velo Clube. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
Os pontos vieram na bagagem para Taubaté, mas a atuação não convenceu. No momento, cá entre nós, precisamos mesmo são das vitórias, que nós segura na parte de cima com a chegada da metade da competição. Um respiro para aquelas que acreditam que as coisas ainda podem piorar, visto que o Burro ainda não enfrentou boa parte dos times considerados favoritos na divisão.

Já para sonhar com uma no G4, é preciso melhorar, e muito. Próximo jogo, União Barbarense, lanterna da competição, em casa. Não existe outro resultado que não seja uma nova vitória.

Postar um comentário

0 Comentários