Faça Parte

Ypiranga, vitória sofrida e o caminho contra o rebaixamento

O Ypiranga entrou em campo sábado com um único propósito, vencer o Novo Hamburgo, o Nóia líder do campeonato vinha de uma derrota para o Cruzeiro fora de casa e entrava em campo com uma equipe com vários ex-Ypiranga, com destaque para João Paulo, Jardel, Branquinho e Preto. Já o Ypiranga vinha para o jogo sem Tairone, o zagueiro que se tornou volante e acertou o sistema defensivo com a chegada de Macuglia. O sistema defensivo era o que deixava a torcida mais preocupada, Artur e Araújo não dispõem da mesma confiança que Tairone.

João Paulo chateado com sua saída do Ypiranga já havia demonstrado antes do jogo que iria entrar com vontade dobrada, e foi na base da vontade que ele venceu a marcação e tocou para Branquinho chutar na saída de Carlão e abrir o placar para o Novo Hamburgo logo aos 12 minutos do primeiro tempo. A torcida do Ypiranga se preocupou, com a derrota o Ypiranga ficava praticamente rebaixado a 2° Divisão Gaúcha.

Após o gol do Nóia, Thales fez uma boa jogada e finalizou no travessão, aos 29 minutos cruzamento da direita e mais uma bola na trave após cabeceio de Kaio, a sorte não estava com o Ypiranga, o time de Erechim jogava mal, a torcida estava impaciente nas arquibancadas do Colosso. No fim do primeiro tempo Kaio deu lugar a Franc fazer sua estreia pelo canarinho.

No segundo tempo o Ypiranga voltou melhor, o bom público que se fez presente no estádio viu Franc errar um gol ''ao estilo Michel'', sozinho e sem marcação. Mas aos 11 minutos na cobrança de falta de Thales, o zagueiro Léo Carioca cabeceou contra a meta 1x1 no marcador. Logo em seguida aos 13 minutos Maycon recebeu cruzamento da direita e foi derrubado na área, pênalti que Thales cobrou para virar o jogo e a torcida fazer a festa no Colosso da Lagoa.

Thales marca de pênalti (foto: Edson Castro (Atmosfera Online)
O final de jogo foi sofrido, tenso, lembrou-se os saudosos jogos Ypiranga x Glória pela 2° Divisão uns anos atrás. O Novo Hamburgo pressionava e o Ypiranga se segurava de todas as formas possíveis, a arquibancada vibrava a cada carrinho, a cada chute para fora do campo, a cada interceptação de Carlão, o jogo se encaminhou para o final com os ''nervos a flor da pele'' e o Ypiranga segurou o Novo Hamburgo.

Com a vitória seguimos na zona de rebaixamento com sete pontos, porém apenas um ponto atrás de São Paulo e Brasil.

Ypiranga x Internacional

O Ypiranga volta a entrar em campo nesta quarta-feira diante do Internacional, o duelo além de ser válido pela 9° rodada do Gauchão 2017, também vale o troféu da Recopa Gaúcha, pois o Internacional é o atual campeão Gaúcho e o Ypiranga garantiu a vaga através da Copa RS.

A direção do Ypiranga acertou em dividir as torcidas, deste modo agradou seus sócios torcedores, além disso, não será permitida a entrada de camisas de outros times na torcida do Ypiranga.

Briga contra o rebaixamento

A briga contra o rebaixamento segue acirrada São José, Brasil de Pelotas, São Paulo, Ypiranga e Passo Fundo são os times que lutam para não cair, logo abaixo uma análise de cada time e seus respectivos confrontos.

São José: A equipe da Zona Norte tem 10 pontos e ocupa a 8° colocação e tem um jogo decisivo na próxima quinta feira em Rio Grande contra o São Paulo, com uma vitória escapa do rebaixamento, se perder se torna sério candidato a 2° Divisão, pois pegará na sequencia Internacional em casa e Juventude fora, com grandes chances de não pontuar mais, ficando parado com 10 pontos.

Brasil de Pelotas: A equipe de Pelotas tem oito pontos e ocupa a 9° posição na tabela, com uma sequencia teoricamente mais fácil, enfrentará o Caxias e o Novo Hamburgo em casa e termina com o provável já rebaixado Passo Fundo fora de casa. Acredito que é o time mais tranquilo para escapar do rebaixamento.

São Paulo: A equipe da zona sul, tem oito pontos, ocupa a 10° posição na tabela e tem um confronto decisivo com o São José quinta-feira precisando vencer de qualquer modo pois enfrenta o Veranópolis na sequencia fora de casa e encerra com o Grêmio em casa. Será uma guerra quinta feira em Rio Grande
.
Ypiranga: O drama do Ypiranga tem início quarta-feira contra o Internacional, após enfrentará Cruzeiro em Gravataí e encerrará com o Caxias em casa, depende de resultados paralelos, pois está com sete pontos e na 11° colocação, estará quinta-feira torcendo por um empate ou uma vitória do São José em Rio Grande.

Passo Fundo: O lanterna do Gauchão está praticamente rebaixado, com cinco pontos enfrentará o Veranópolis e o Caxias fora de casa, e teoricamente pelo que vem apresentando ao longo do campeonato enfrentará já rebaixado o Brasil de Pelotas.

Postar um comentário

0 Comentários