Faça Parte

2018 já começou

No domingo o Esporte Clube Taubaté se despede do Campeonato Paulista da Série A2. O confronto diante do Água Santa não passará de um amistoso de luxo para o Alviazul. O pensamento a partir de agora está no futuro. A A2 2017 faz parte do passado.

A diretoria taubateana confirmou nas redes sociais que realizou a inscrição do clube para a disputa da Copa Paulista, que deverá ter início no mês de julho. Após dois anos, o Burro voltará a jogar competição, considerado por muitos como um “patinho feio”. Porém a verdade não é esta.

Meia Luciano deverá ser um dos remanescentes do elenco do Burro para a Copa Paulista. Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté
A Copa Paulista tem sim muita importância. Chegar à decisão do torneio valerá ao Taubaté um feito inédito, o de garantir participação na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro da Série D de 2018. A montagem de um time competitivo dará também a oportunidade de se estruturar para a Série A2 do próximo ano, não precisando correr contra o tempo para montar todo um elenco e uma comissão técnica.

A confirmação do clube na Copa Paulista foi festejada pelos torcedores, que poderão continuar acompanhado o Burro ao longo do segundo semestre. A expectativa agora é a de quais serão os jogadores que irão vestir a camisa taubateana no torneio.

O técnico Paulinho McLaren deverá continuar no cargo. Dos atletas do atual elenco, o treinador (e também a diretoria) não esconde de ninguém o desejo de manter alguns nomes, entre eles o meia Luciano, que devido a uma série de lesões pouco atuou em 2017. Os destaques do elenco na Série A2, principalmente a dupla de ataque formada por Éverton e Caíque, dificilmente irão ficar. O bom futebol apresentando por ambos deverão abrir novas portas para os artilheiros que deixarão saudades.

A Copa Paulista também deverá abrir espaços para os jogadores formados nas categorias de base do clube sejam promovidos ao time profissional. O zagueiro Henrique, que desde o início do ano treina com o time de cima, mesmo não estando inscrito no elenco da Série A2, é nome certo para o segundo semestre.

O ano de 2017 acabou para o Taubaté, e 2018 começa em breve. Estaremos na torcida.

Postar um comentário

0 Comentários