Faça Parte

A nova estrela do New Orleans Saints

A novela Adrian Peterson chegou ao fim. Após times como Green Bay Packers e New England Patriots agendarem visitas, sem sucesso, com o veterano "Running Back", como é chamado o corredor no esporte, Peterson decidiu assinar com os Saints.

Imagem postada no Twitter oficial da NFL para anunciar a chegada de Adrian Peterson a New Orleans.
A notícia foi uma surpresa para os torcedores do time da Louisiana, visto que a posição é ocupada por Mark Ingram, que teve a melhor marca de sua carreira na temporada anterior, correndo para mais de 1000 jardas e recebendo para outras 300. Além disso, o ataque aéreo de New Orleans, comandado pelo lendário quarterback Drew Brees é dominante no sistema de jogo imposto pelo técnico Sean Payton. Brees teve a segunda melhor marca da carreira na última temporada, lançando para pouco mais de 5200 jardas, só perdendo para a performance de 2011, onde obteve 5400 jardas aéreas.

Mesmo assim, Payton se mostrou muito otimista com a chegada do ex-corredor do Minnesota Vikings. Em entrevista ao jornal New Orleans Times-Picayune, ele disse que vê Peterson como um complemento de Ingram.

"Eu acho que o papel vai ser muito claro e definido. É uma dura e longa temporada de 16 semanas. Eu acho que ele é alguém que com certeza será capaz de complementar Mark. Esses caras são diferentes de alguma forma, e ainda achamos que adicionamos outro jogador de qualidade", afirmou Sean.

Adrian Peterson assinou um contrato por duas temporadas, no valor de 7 milhões com 3,5 garantidos, divididos em 2,25 no primeiro ano e 4,75 no segundo (1,25 garantidos apenas). Para os Saints, resta esperar para que o Running Back possa voltar a sua forma de MVP, melhor jogador da temporada, que obteve em 2012, quando ainda nos Vikings, correndo para 2000 jardas. Vale ressaltar ainda que a adição traz esperanças de uma vaga na pós-temporada, mas que a defesa ainda é problema para a equipe, que irá explorar opções no Draft para reforçar o setor.

Gabriel Barros

Postar um comentário

0 Comentários