Header Ads

Bauru varre o Macaé e está nas quartas do NBB


Depois de vencer as três primeiras partidas da série de oitavas de final contra o Macaé Basquete, o Bauru está classificado para as quartas de final do NBB e vai enfrentar o Brasília. A partida que definiu o destino das equipes foi disputada na última segunda-feira (10/04) com vitória do Dragão por 93x83.

Alex foi o destaque da equipe paulista na série  (Foto:Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

A força do Dragão

Apesar de franco favorito à vaga, o Bauru não teve a vida tão fácil assim na série. O time macaense, que vinha crescendo no final da temporada regular, fez jogos equilibrados e decididos apenas no último quarto onde a experiência da equipe paulista prevaleceu.

Com boas atuações de nomes de peso no basquetebol nacional como Alex Garcia, Jefferson e Léo Meidl, e a força de sua torcida no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru se impôs e arrancou a vitória necessária para eliminar o aguerrido Macaé nesta segunda-feira. Destaque para o veterano Alex, que jogou durante 38 minutos e anotou 22 pontos.

Macaé cai de cabeça erguida

Depois de vencer cinco dos últimos sete jogos da temporada regular, o time carioca abandonou a briga para não cair e conseguiu chegar aos playoffs. O torcedor ainda deposita suas esperanças futuras no armador norte-americano Kendall Anthony, que teve uma ótima primeira temporada no NBB e é o cestinha da competição até o momento, com 20,55 pontos de média.

O que esperar de Brasília x Bauru?

O confronto é de gente grande, de um lado o Brasília, três vezes campeão do NBB, do outro o Bauru, vice-campeão nas últimas duas edições do campeonato. Na temporada regular foram dois encontros entre as equipes com duas vitórias para o Brasília, 79x62 no Panela de Pressão e 92x89 na capital federal.

Henrique Ferreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.