Header Ads

Continua "secando" Tottenham

Entrando em campo relativamente pressionado, o Chelsea enfrentou o Bournemouth, fora de casa, no último sábado (08). Depois de ver o Tottenham golear antes de seu jogo, os Blues foram a cancha com "apenas" quatro pontos de vantagem para o vice-líder e precisando vencer para voltar a ter a mesma distância inicio da rodada (sete pontos). Os donos da casa vieram também sob pressão, após 2 empates seguidos.

Hazard com o gol aberto para o segundo gol. Fonte (Chelsea.com)
Antonio Conte manteve a escalação que venceu o Manchester City no meio da semana, com Fabregas continuando como reserva e Matic mantido entre os titulares. A estratégia dos dois times era bem nítida desde o primeiro minuto de jogo, o Bournemouth se defendendo e buscando sair em velocidade para o contra ataque, o Chelsea retendo a bola e buscando trocar passes para abrir a defesa rival.

Após um inicio de muita pressão, em dois minutos o Chelsea fez dois gols. O primeiro saiu depois de chute de Diego Costa que desvia em Smith, inicialmente o gol foi dado para o atacante azul, mas depois foi confirmado gol contra. O segundo gol saiu dois minutos depois, Hazard recebeu lindo lançamento de Kante, o belga arrancou pela esquerda, driblou o goleiro e ampliou a vantagem dos Blues. Tomando dois gols em pouco tempo, o Bournemouth se viu obrigado a sair para o jogo e buscou pressionar o Chelsea na reta final do primeiro tempo. Aos 41' minutos, King mandou uma bomba para o gol e diminui o placar.

Alonso comemora após magistral cobrança de falta. Fonte (Chelsea.com)
O segundo tempo foi de um jogo aberto, com mandantes e visitantes criando várias chances de gol. No momento de maior pressão de seu adversário, Marcos Alonso cobra uma falta maravilhosa, o goleiro Boruc nem se mexe. Era o terceiro gol do Chelsea. Depois do gol, os visitantes desperdiçaram muitas chances, passaram a controlar o jogo e não correr mais riscos, apenas no final do jogo os donos da casa tentaram uma pressão, mas sem sucesso.

À vitória do Chelsea foi crucial para a caminhada rumo ao hexa, pois, além de voltar a ter sete pontos de vantagem, os Blues enfrentam o Manchester United, em Old Trafford na próxima rodada, por isso, ter uma "gordura" para queimar é importante. Os azuis de Londres voltam a campo no próximo domingo, contra o United.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.