Faça Parte

Cordino 1 x 1 Sampaio Corrêa: Decisão em campo fica no empate, mas a Bolívia Querida tem a vantagem

Não há nada de errado e futebol se joga em campo. Mesmo com todo o imbróglio jurídico que resultou no adiamento das finais do segundo turno do Maranhense, a FMF decidiu a continuidade do campeonato. Após o TJD ter impedido e ter voltado atrás da decisão, pois o julgamento do caso será na próxima terça-feira, a primeira partida entre Cordino e Sampaio Corrêa ocorreu na tarde de ontem (29/04), no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. 

Cordino e Sampaio empataram no primeiro jogo da decisão do segundo turno (Foto: Divulgação/sampaiocorreafc.com.br)
A Bolívia Querida abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo com Diego Silva. Após “batida de roupa” do ótimo goleiro Eduardo Alves, o volante tricolor aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.

O Tricolor de São Pantaleão poderia ter ampliado aos 23. Pimentinha sofreu pênalti, mas Hiltinho desperdiçou a cobrança chutando a bola para fora.

O Cordino chegou ao gol de empate ainda na primeira etapa. Aos 47’, depois de jogada de linha de fundo, o goleiro Alex Alves fez uma ótima defesa em uma finalização dentro da grande área à queima roupa, mas a bola sobrou para Alison, que teve tranquilidade para igualar o marcador.

No segundo tempo, o Sampaio buscou mais a proposta ofensiva, mas perdeu muitas oportunidades, como sempre. A equipe de Barra do Corda não teve o seu grande artilheiro Ulisses em tarde inspirada, perdendo duas boas chances de gol. Mesmo com todas as tentativas dos dois lados e até uma bola na trave, o empate em 1 a 1 persistiu.

O Tricolor joga por um empate para faturar o segundo turno do Maranhense (Foto: Leonilson Mota)
A opção do técnico Francisco Diá em jogar com três volantes para que Esquerdinha tivesse mais liberdade para apoiar ofensivamente não teve êxito, pois o lateral direito Michel, também conhecido por seu grande apoio nas jogadas de ataque, atuou com facilidade, fazendo uma dobradinha com o veloz meia-atacante Di Maria.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (03/05), às 19h45, no Estádio Castelão, em São Luís. O Sampaio precisa apenas de um novo empate para sagrar-se campeão do segundo turno do estadual, pois teve melhor campanha que o time do interior. Ao Cordino importa somente a vitória para finalizar o campeonato vencendo os dois turnos, título inédito para a equipe de Barra do Corda, que disputará neste ano a Série D pela primeira vez.

FICHA DO JOGO:
CORDINO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Leandrão, Barra do Corda
Data: 29 de abril de 2017, sábado
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes
Gols: Alison, aos 47’ 1ºT (Cordino); Diego Silva, aos 2’ 1ºT (Sampaio Corrêa)

Cordino: Eduardo Alves; Michel, Da Silva, Ferreira, Alef (Jerferson); Júnior Negrão, Alison, Jocivan (Romero) e Di Maria; Ulisses e Pedro Gusmão (Nil). Técnico: Marlon Cutrim.

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Pedro Costa, Maracás, Fredson e Esquerdinha; Diego Silva, Alessandro Paraná (Uilliam), Valderrama e Hiltinho (Cleitinho); Pimentinha (Ricardo Maranhão) e Isac. Técnico: Francisco Diá.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários