Header Ads

É agora ou nunca: que venha a Sul-Americana

Hoje os cumprimentos são para a nação azul como sempre e um seja bem vindo em especial para mais uma competição que iremos participar esse ano, a tão esperada e desejada Sul-Americana.

Mais uma vez nossas expectativas para essa partida não foram supridas, esperávamos um Cruzeiro confiante, organizado taticamente, com no mínimo varias oportunidades criadas para balançar as redes, enfim, contávamos com uma Raposa regular.

A irregularidade cruzeirense no jogo foi seu principal adversário, por mais que conquistamos a vitória por 2x1, levar gol em casa é algo arriscado, ou seja, a atenção que faltou dentro do nosso lar, terá que ser dobrada no duelo de volta, que por sinal irá acontecer no dia 10/05, só espero que não paguemos caro por erros que foram cometidos hoje.

Fotos: Yuri Edmundo/Cruzeiro
Desde 27 de novembro de 2016, a Raposa não sabe o que é perder, seguimos com o gostinho de invencibilidade, porém não adianta nada ficar invicto e mostrar um futebol mediano, aquilo que pedimos nação azul, está acontecendo. Lembram que queríamos alguns testes para provar nosso valor em campo? Pois é, a hora é agora, é 8 ou 80, a verdade que não estamos com tempo para brincadeira, se for para entrar em campo Cruzeiro Esporte Clube, que entre com raça, com sangue nos olhos e com algum objetivo traçado.

E por falar em raça, confesso que surgiu uma gota de orgulho do nosso Cruzeiro por não se abater pelo fato do Nacional sair da frente no resultado e apesar de uma primeira etapa irregular, a Raposa ainda conseguiu achar um empate com Thiago Neves que mais uma vez fez nevar e na segunda etapa Abilão da salvação veio para resolver nossos problemas.

Uma das principais características das equipes sul-americanas sem duvida é a disciplina, algo que o Maior de Minas que vai ter que aprender nem que seja a força, ate lá, paciência. O que isso quer dizer? Significa que falhas como na partida com o Nacional, é inaceitável.

Por um momento vamos esquecer a Sul-Americana e focar no Campeonato Mineiro, neste domingo o rival da vez é o Democrata. Temos como principal objetivo o titulo mineiro, já que nos dois últimos anos, a Raposa não chegou a participar nem da final do Mineiro, em 2017 tem tudo para ser diferente e da-lhe Cruzeiro.

Paula Fernandes/@Paulinha_CEC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.