Faça Parte

Em noite de Holloway, Pinheiros vence jogo 5 e elimina o Vasco


Holloway anotou 36 pontos e ajudou sua equipe a avançar no NBB (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)
Dizem que nas partidas decisivas os homens aparecem. Na noite dessa segunda-feira tivemos a prova viva disso. Desmond Holloway, o ala-armador norte americano do Pinheiros, deu um show dentro de quadra e ajudou a sua equipe a derrubar o Vasco por 93x82 e se classificar para as oitavas de final do NBB. A sĂ©rie, que foi marcada por um grande equilĂ­brio, teve um roteiro parecido em seu capĂ­tulo derradeiro, um jogo 5 bastante apertado. Entretanto, a atuaĂ§Ă£o de Holloway, que anotou incrĂ­veis 36 pontos, pesou e a equipe paulista saiu com a classificaĂ§Ă£o. O adversĂ¡rio serĂ¡ o atual tetracampeĂ£o do NBB, Flamengo.

Na mĂ£o dos norte-americanos

Corderro Bennett e Desmond Holloway sĂ£o as esperanças da torcida do Pinheiros para seguir avançando nos playoffs, os dois destaques da equipe tem papĂ©is essenciais no plano de jogo e precisam continuar liderando o restante do plantel. Outro ponto positivo do time da capital paulista Ă© sua força dentro do garrafĂ£o, o Pinheiros Ă© a quarta melhor equipe no quesito rebotes, com mĂ©dia de 37,45 por jogo e conta com bons nomes que atuam em baixo da cesta como Gemerson e Teichmann.

DecepĂ§Ă£o cruzmaltina

Ficou um gostinho de "quero mais" para os vascaĂ­nos nessa volta Ă  elite do basquete nacional. O elenco, que contava com grandes nomes como Nezinho, David Jackson e Murilo, nĂ£o conseguiu se encaixar durante a competiĂ§Ă£o e amargou um nono lugar na classificaĂ§Ă£o geral, se complicando nos playoffs. A contrataĂ§Ă£o do tĂ©cnico DedĂ© Barbosa no meio da temporada fez com que o Vasco melhorasse taticamente, entretanto os erros defensivos continuaram aparecendo e sendo decisivos nas derrotas da equipe. O que resta agora Ă© juntar os cacos e buscar novas peças para a prĂ³xima ediĂ§Ă£o do NBB.

O que esperar de Flamengo x Pinheiros

O confronto serĂ¡ muito complicado para a equipe paulista. AlĂ©m de ter o mando de quadra, o Flamengo tem um grande elenco e a força da torcida a seu favor, condições adversas que precisam ser superadas pelo Pinheiros para seguir na busca do tĂ­tulo. Na temporada regular foram dois encontros entre as equipes com duas vitĂ³rias para o Flamengo, 96x88 no Rio de Janeiro e 84x77 em SĂ£o Paulo.

Henrique Ferreira

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios