Header Ads

Em noite de Holloway, Pinheiros vence jogo 5 e elimina o Vasco


Holloway anotou 36 pontos e ajudou sua equipe a avançar no NBB (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)
Dizem que nas partidas decisivas os homens aparecem. Na noite dessa segunda-feira tivemos a prova viva disso. Desmond Holloway, o ala-armador norte americano do Pinheiros, deu um show dentro de quadra e ajudou a sua equipe a derrubar o Vasco por 93x82 e se classificar para as oitavas de final do NBB. A série, que foi marcada por um grande equilíbrio, teve um roteiro parecido em seu capítulo derradeiro, um jogo 5 bastante apertado. Entretanto, a atuação de Holloway, que anotou incríveis 36 pontos, pesou e a equipe paulista saiu com a classificação. O adversário será o atual tetracampeão do NBB, Flamengo.

Na mão dos norte-americanos

Corderro Bennett e Desmond Holloway são as esperanças da torcida do Pinheiros para seguir avançando nos playoffs, os dois destaques da equipe tem papéis essenciais no plano de jogo e precisam continuar liderando o restante do plantel. Outro ponto positivo do time da capital paulista é sua força dentro do garrafão, o Pinheiros é a quarta melhor equipe no quesito rebotes, com média de 37,45 por jogo e conta com bons nomes que atuam em baixo da cesta como Gemerson e Teichmann.

Decepção cruzmaltina

Ficou um gostinho de "quero mais" para os vascaínos nessa volta à elite do basquete nacional. O elenco, que contava com grandes nomes como Nezinho, David Jackson e Murilo, não conseguiu se encaixar durante a competição e amargou um nono lugar na classificação geral, se complicando nos playoffs. A contratação do técnico Dedé Barbosa no meio da temporada fez com que o Vasco melhorasse taticamente, entretanto os erros defensivos continuaram aparecendo e sendo decisivos nas derrotas da equipe. O que resta agora é juntar os cacos e buscar novas peças para a próxima edição do NBB.

O que esperar de Flamengo x Pinheiros

O confronto será muito complicado para a equipe paulista. Além de ter o mando de quadra, o Flamengo tem um grande elenco e a força da torcida a seu favor, condições adversas que precisam ser superadas pelo Pinheiros para seguir na busca do título. Na temporada regular foram dois encontros entre as equipes com duas vitórias para o Flamengo, 96x88 no Rio de Janeiro e 84x77 em São Paulo.

Henrique Ferreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.