Faça Parte

Jogo morno, vitória quente

(Foto: Liverpool FC/Divulgação)
West Bromwich e Liverpool se enfrentaram no último sábado pela 33º rodada da Premier League. Em um jogo morno a maior parte do tempo, os Reds conseguiram serem superiores mesmo com a apresentação discreta de seus principais jogadores.

Foram poucas chances no primeiro tempo até que Firmino marcasse no minuto 46. Nos raros momentos de perigo, quem sempre esteve perto do gol fomos nós. Aos 15' Coutinho interceptou passe no campo de ataque e tocou para Firmino chutar cruzado e não abrir o placar por pouco. Como de costume, o West Bromwich valorizava muito as bolas paradas, mas em um dia feliz da nossa defesa, não obteve êxito em momento algum. Quando tudo indicava um placar zerado para o intervalo, o feitiço voltou-se contra o feiticeiro e após cobrança de falta, Roberto Firmino cabeceou para abrir o placar, 1-0 Liverpool.

O segundo tempo foi mais movimentado, e ainda assim, o placar não se alterou. Firmino continuou produzindo bastante no ataque, enquanto Origi e Coutinho eram mais modestos. Os donos da casa também criaram, exigindo com que Mignolet trabalhasse; a 10 minutos do fim do jogo, Matt Phillips ficou cara a cara com o goleiro belga, que fechou a meta e evitou o empate. Mas a parte mais emocionante do jogo ficou mesmo para o final, quando o goleiro Foster foi ao ataque em busca do gol de empate ao West Bromwich. O arqueiro não conseguiu finalizar e, de quebra, ainda tivemos duas oportunidades seguidas de marcar sem ninguém sob as traves. Na primeira, Alberto Moreno errou o alvo e mesmo sem goleiro, perdeu o gol. Na segunda, Wijnaldum tentou e errou um passe longo.

O jogo pôde ser descrito como frio e monótono com exceções, no entanto, a vitória veio e aumentou para sete o número de jogos invictos, com cinco vitórias e dois empates nas últimas rodadas. Com os três pontos, voltamos à 3ª colocação e seguimos firmes na luta pela vaga direta à Champions League da próxima temporada. 

Postar um comentário

0 Comentários