Faça Parte

Kouyaté salva a cabeça de Slaven Bilic

Visualiza um jogo feio na sua memória. Visualizou? Foi assim o jogo hoje (08/04) no Olímpico de Londres entre West Ham United e Swansea City, apesar do time londrino martelar muito, e ser praticamente um ataque contra defesa. As duas equipes lutam pelo rebaixamento. O West Ham subiu uma posição e agora se encontra em 14º, com 36 pontos, enquanto o time galês permanece na 18ª posição. Eu, sinceramente, já esperava um jogo desse nível.

Foto: BBC Sports
Os Hammers vinham de cinco derrotas, entre elas, duas contra times londrinos, contra o Arsenal, por 3x0 no Emirates Stadium, e contra o Chelsea, 1x2 no Olímpico de Londres. Jogamos sem surpresa, só com a entrada do lateral esquerdo Masuaku no lugar de Cresswell. Os 11 iniciais: Randolph, Byram, José Fonte, Collins e Masuaku: Kouyaté, Noble (Que estava fazendo seu jogo 400), Ayew, Lanzini e Snodgrass; Antonio. Hoje, ganhamos pelo placar mínimo, mas poderíamos ter ganhado por mais. Perdemos muitas chances. Ayew, Snodgrass e Calleri, que entrou no lugar do Antonio, que se machucou ainda no primeiro tempo.

O jogo começou frenético, aos 9 minutos, o improvisado Antonio invadiu a área e foi derrubado. Porém, o juiz não deu nada. Aos 20 minutos, Antonio recebeu o cruzamento do Byram, jogou na área de novo, e Snodgrass cabeceou. Defesaça de Fabianski, onde pegou a bola encima da linha. Dez minutos depois, Noble pegou uma bola no meio de campo, enfiou para o ganês Ayew, que chutou pra mais uma bela defesa do goleiro do time galês. Um minuto depois, o primeiro ataque do Swansea. Uma bola enfiada pro Routledge, que cruzou a bola e o Fonte tirou pra escanteio. Nesse escanteio, o baixinho do Swansea City aproveitou a falha da zaga e quase marcou de letra, porém, Antonio isolou a bola da área dos Hammers.

Alguns minutos depois, Michail Antonio recebeu uma bola enfiada, e sentiu uma lesão. Saiu o inglês para a entrada do argentino Jonathan Calleri.  No fim do primeiro tempo, precisamente aos 43 minutos, uma triangulação entre Noble, Snodgrass e Kouyaté resultou no gol. Noble deu um passe longo pro Snodgrass, que deu o passe de primeira para o volante senegalês, que ajeitou e meteu a bomba, sem chances pro Fabianski. 1x0 West Ham. Com a vantagem, o West Ham começou a administrar o jogo.

Aos 49 minutos, Ayew cruzou pro Snodgrass, porém, o Federíco Fernández falhou, e sobrou pro Byram, que jogou pela rede de fora. Depois disso, não teve quase nenhuma chance. No finalzinho do jogo, aos 81 minutos, Luciano Narsingh recebeu livre e chutou no ângulo. Randolph salvou. Três minutos depois, Calleri cruzou e, na rebatida da zaga, Ayew meteu um chutaço pra defesa do goleiro polonês novamente. Aos 45’ um cruzamento vindo da esquerda e Calleri quase ou E acabou assim. West Ham 1x0 Swansea City, uma vitória para nos tirar do sufoco. Na próxima rodada, iremos enfrentar o Sunderland, no sábado, no Stadium of Light. Já o Swansea City enfrenta o Watford no Vicarage Road. Uma vitória essencial para fugirmos do rebaixamento.

Por: Guilherme Pacheco // @PachGuilherme

Postar um comentário

1 Comentários