Faça Parte

NBA Playoffs: 2ª Rodada

A partir dessa segunda-feira, 17 de Abril, se iniciou a segunda dos playoffs da NBA. Tivemos bons jogos e mais resultados surpreendentes. Vamos a eles:

Indiana Pacers (0) 111 - 117 (2) Cleveland Cavaliers

Kyrie Irving foi o cestinha na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Indiana Pacers (Foto: Getty Images)
Kyrie Irving foi o cestinha desse jogo. (Foto: Getty Images)
No segundo jogo dessa série, mais uma vez os atuais campeões saíram com a vitória da Quicken Loans Arena. O jogo foi bastante disputado, mas no terceiro quarto os Cavs chegaram a abrir uma boa vantagem e os Pacers não conseguiram recuperar até o apito final. O trio LeBron, Irving e Kevin Love combinaram para 89 pontos do time da casa. O ''King James'' teve uma atuação de gala, com 25 pontos, 10 rebotes, sete assistências, quatro roubos de bola e quatro tocos. Kyrie com 37 pontos e Love com 27 pontos e 11 rebotes, duplo-duplo para ele. Agora a série mudará para Indiana. Tendo dois jogos em casa, os Pacers buscam uma reação.

Memphis Grizzlies (0) 82 - 96 (2) San Antonio Spurs

Kawhi Leonard aplica um crossover em Vince Carter (Foto: Soobum Im/USA Today)
Em mais um jogo tranquilo, os Spurs derrotaram novamente os Grizzlies no AT&T Center. A equipe de Greg Popovich com seu basquete envolvente, muito toque de bola, bons passes e precisão não teve muitas dificuldades e liderou o placar de ponta a ponta. Mais uma vez, o destaque da equipe foi Kawhi Leonard com 37 pontos e 11 rebotes, mas o que impressiona foram as tentativas e acertos do jogador da linha do lance livre. Foram 19 acertos de 19 tentativas. Excelentes números do jogador! A série agora irá para a cidade de Memphis.

Milwaukee Bucks (1) 100 - 106 (1) Toronto Raptors

Kyle Lowry faz o arremesso contra os Bucks (Foto: Reuters)
Kyle Lowry sobe para o arremesso com marcação do jogador dos Bucks (Foto:Reuters)
Em um jogo muito disputado de ponta a ponta, a dupla DeRozan e Lowry acordaram e os Raptors empataram a série contra os Bucks. Jogando em seu ginásio, apenas no final da partida que o time se impôs e conseguiu sair com a vitória antes da série ir para Milwaukee. A dupla citada acima combinou para 23 e 22 pontos respectivamente. Vale também enaltecer o duplo-duplo do pivô Jonas Valanciunas, que anotou 10 pontos e pegou 10 rebotes. Pelos visitantes, os 24 pontos e 15 rebotes do grego Giannis Antetokoumpo não foram suficientes para que seu time saísse com a vitória.

Chicago Bulls (2) 111 - 97 (0) Boston Celtics


Boston Celtics x Chicago Bulls, jogo 2, NBA, playoffs (Foto: Getty Images)
Rajon Rondo castigou o ex-time no jogo dois da série (Foto:Getty Images)
Com mais uma partida memorável dos Bulls, os Celtics foram novamente derrotados em sua casa. A série está dois a zero para Chicago que agora levará essa vantagem para casa para a disputa dois próximos dois jogos. No jogo, os destaques dos visitantes foram vários. Com uma partida exemplar, Rajon Rondo terminou com 11 pontos, nove rebotes e 14 assistências, faltando um rebote para um triplo0duplo. Wade e Jimmy Butler com a mesma pontuação, 22 pontos, Robin Lopez com 18 e Nikola Mirotic com 13 foram os destaques. Ninguém sabe o que está acontecendo com o Boston, parece que perdeu todo seu poder de fogo. Vale ressaltar que o Bulls passou em oitavo, e os Celicts em primeiro lugar na conferência do leste.

Utah Jazz (1) 91 - 99 (1) Los Angeles Clippers

Los Angeles Clippers x Utah Jazz, NBA, playoffs (Foto: Getty Images)
DeAndre Jordan sobe para a enterrada (Foto: Getty Images)
Aproveitando a ausência de Rudy Gobert, pivô dos Jazz, os Los Angeles Clippers, com uma ótima atuação dos seus pivôs,  venceu e empatou a série em um a um. Foram 60 pontos dentro do garrafão contra 38 dos visitantes. O trio de Los Angeles mandou muito bem. DeAndre Jordan com um duplo-duplo de 18 pontos e 15 rebotes, além de um show de enterradas bem assessorado por Chris Paul, que também foi bem e contribuiu com outro duplo-duplo de 21 pontos e 10 assistências e Blake Griffin com 27 pontos foi o cestinha. No outro lado, Gordon Hayward com 20 pontos se destacou. A série agora irá para Utah.

Atlanta Hawks (0) 101 - 109 (2) Washington Wizards

John Wall comemora com a torcida em Washington (Foto: Reuters)
John Wall comemora com a torcida (Foto:Reuters)
Após mais uma partida emocionante disputada no Verizon Center, o Washington Wizards venceu novamente o Atlanta Hawks e abriram dois a zero na série. A dupla Wall e Beal converteram nada menos que 63 pontos para a franquia da capital americana. O pivô polonês Gortat fez um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes. Agora a série vai para a cidade de Atlanta, onde acontecerão os próximos dois jogos.

Oklahoma City Thunder (0) 111 - 115 (2) Houston Rockets

Houston Rockets vence novamente em casa e abre 2 a 0 em duelo contra Thunder
James Harden mais uma vez ajudou muito para o Houston sair com a vitória (Foto:NBA.com)
Mesmo com Westbrook marcando mais um triplo-duplo monstruoso (51 pontos, 10 rebotes e 13 assistências), o Houston Rockets conseguiu sair com a vitória de dentro do seu ginásio. Apesar do ótimo primeiro tempo de OKC, os donos da casa com sua artilharia pesada nas bolas de três, comandada por Harden, Eric Gordon e Lou Williams, trataram de correr atrás do prejuízo e no último quarto, garantir a suada vitória dos Rockets. O "Barba" com 35 pontos foi o cestinha da equipe do Texas. Agora a série muda para a cidade de Oklahoma e o time tem tudo para empatar essa série. Mas o time tem que aparecer, não só Westbrook!

Portland Trail Blazer (0) 81 - 110 (2) Golden State Warriors

JaVale McGee veio do banco e foi muito bem (Foto:NBA.com/divulgação)
Mesmo com a ausência do Kevin Durant, os Warriors passaram por cima dos Trail Blazers e abriram dois a zero na série. O jogo foi de total domínio do time de casa. No último quarto, com o placar praticamente definido, o Golden State colocou todos os seus reservas para jogar, apenas para controlar o resultado e poupar jogadores. O destaque do jogo por incrível que pareça foi o pivô JaVale McGee, anotando 15 pontos, cinco rebotes, quatro tocos e 100% nos arremessos de quadra. Essa marca não era atingida em playoffs desde 1984. Agora, a série muda para a cidade de Portland nos próximos dois jogos.

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários