Faça Parte

Novos e velhos acessos de divisões na Inglaterra

Com a temporada na Inglaterra chegando ao fim, alguns clubes bastante tradicionais já garantiram o acesso de divisão para a próxima temporada. Já outros foram até campeões...

Após anos na quarta divisão, Portsmouth consegue o tão sonhado acesso

Jogadores comemoram o acesso (Foto:Sports Mole)
Um clube que teve jogadores notáveis nos anos de 2003 a 2010, esse último, o ano de seu rebaixamento na Premier League, como o goleiro David James,  Jermain Defoe, Peter Crouch, Glen Johnson e Sol Campbell. Além disso, o "Pompey" possui dois campeonatos ingleses em sua sala de troféus. A grandeza do Portsmouth foi manchada através de más gestões administrativas que lavaram o clube a quase decretar falência e a quase destruição de seu estádio, o Fratton Park. Um dos clubes mais tradicionais da Inglaterra, o Portsmouth finalmente após quatro anos disputando a League Two (4ª divisão) conseguiu o tão sonhado acesso e na temporada que vem vai disputar a League One (3ª divisão).

Com esse feito, dá um pouco de alegria aos torcedores e simpatizantes que viram o time no auge entre os anos citados acima e onde o clube está no momento. Ainda há esperança de ver essa equipe em voltar a figurar as primeiras divisões da Inglaterra.

Brighton & Hove Albion retorna à Premier League

Resultado de imagem para brighton & hove albion premier league
Brighton está de volta a elite (Foto: Twitter OfficialBHAFC)
A espera foi grande, mas após 35 anos e três quedas nos playoffs da Championship, o Brighton está de volta a Premier League. A promoção foi conseguida através de uma vitória sobre o Wigan por 2 x 1 na 43ª rodada da segunda divisão inglesa.

Com 92 pontos conquistados, o time que está na primeira colocação, já garantiu matematicamente o acesso para na temporada que vem disputar a elite do futebol inglês. Esse será o quinto acesso dos "Seagulls" em 115 anos de história no futebol inglês. O artilheiro do time, o atacante Glenn Murray é o destaque da equipe do Sul, com 22 gols nessa temporada.

Sheffield United é campeão da terceira divisão e está de volta à Championship

Jogadores comemoram o acesso no campo (Foto: Yorkshire Post)
O Sheffield United está de volta! Com 97 pontos conquistados na League One (Terceira divisão Inglesa), o time abriu uma enorme vantagem sobre o segundo colocado, o Bolton Wanderes, que tem 83 pontos e matematicamente assegurou o título e o seu retorno à Championship.

O Sheffield é um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês, tendo conquistado já um Campeonato Inglês e quatro Copas da Inglaterra.

Agora, teremos os times da cidade de Sheffield na mesma divisão, o United e o Wednesday. Teremos a oportunidade de na temporada que vêm ver o "Steel City Derby" uns dos clássicos mais tradicionais do futebol britânico.

Imagem relacionada
Os dois clubes de Sheffield (Foto:Eldomingoalascinco.com)
Newcastle retorna a Premier League

Após ser rebaixado na temporada passada, o Newcastle após golear o Preston North End por 4 a 1, conseguiu o acesso automático e temporada que vem, voltará a disputar a Premier League. Essa promoção foi muito comemorada pelos torcedores que aproveitaram também para dar uma alfinetada no rival Sunderland, que está em último lugar na primeira divisão e caminha a passos largos para o rebaixamento.

As derrotas de Reading e Huddersfield beneficiaram para que o time subisse para o primeiro escalão do futebol inglês faltando duas rodadas para o término da Championship. Os comandados de Rafa Benítez chegaram aos 88 pontos e junto com o Brighton, ja garantiram acesso. O terceiro e o sexto colocado irão disputar a última vaga nos playoffs.

O time possui o elenco mais caro da segunda divisão e bons jogadores como Shelvey, DeAndre Yedlin, Christian Atsu e Dwight Gyle, que com 22 gols, luta pela artilharia da competição.

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários