Faça Parte

Palace gigante e a lei do ex

Uberlândia, MG, 24 - Espetacular! O gigante Crystal Palace faz do Liverpool apenas mais uma de suas vítimas nessa arrancada arrebatadora que imprimiu.

A saga do Gigante do Palácio de Crystal - Edição 2017 - Episodio 33: A lei do ex contra-ataca.

Resultado de imagem para crystal palace fc drawing
Crystal Palace via: www.themoderngame.co.uk/crystal-palace-unveil-new-badge.

Já ouviu falar da lei do ex? Não? Saiba que ela é a verdade não cientificamente comprovada mais irrefutável de todo o universo. Ela é mais antiga que andar para trás, antecede os super-heróis com capa. Ela não é raio. Ela cai sim, no mesmo lugar duas vezes e no mesmo dia. Mas isso é assunto para logo mais, vamos relembrar um pouco passado próximo.

(...) Em edições anteriores - 2015, o atacante Christian "Vila-gol" Benteke foi o terror das zagas adversárias, um herói em ascensão, o bom desempenho na luta contra o "0x0" fez o interesse da Sociedade Vermelha do Liverpool, "os reds", que o levaram à sede de Anfield na esperança que por lá, virasse o "artilheiro da capa vermelha", mas uma temporada turbulenta e frustante colocaram em descrédito o antigo terror dos defensores do "0x0".

(...) 2016 - Quando os dias de justiceiro da pequena área de Benteke eram favas contadas, eis que o Gigante do Palácio de Crystal enxergou a oportunidade das galáxias de contar com um herói que possuísse faro para o gol em sua sociedade, algo que faltara em anos anteriores. O outrora miraculoso artilheiro chegou desacreditado em Croydon edição 2016/17, onde se tornou o "Incrível Torpedo de Selhurts Park", já foram 14 torpedos prateados na atual saga e ainda contando.

A Sociedade do Gigante do Palácio de Crystal, não se encontrava e via a possibilidade de ser rebaixado para a segunda divisão das sociedades futebolísticas do Reino. Tudo ia de mal a pior, "capitão Big Sam" foi chamado a fim de impedir que o Gigante do sul de Londres caísse no ostracismo, no começo da jornada do "Big Sam" o panorama não se alterava. O episódio 26 chegava para ser o divisor de águas do Gigante do Palácio de Crystal que novamente se encheu de confiança, durante a caminhada que se apresentava árdua, derrubamos o "Ponteiro Azul de Stamford Brigde" no episódio 29. No episódio 31 caíram diante do Palace os "Artilheiros do Norte de Londres".

"Capitão Big Sam" comemora mais um triunfo do Palace. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal Palace.
A Sociedade do Gigante do Crystal Palace e seus membros ilustres e especiais chegaram para o episodio 33, no ar pairava o suspense e você descobre o que aconteceu, agora: Depois dessa introdução digna das histórias em quadrinho, é possível explicar a remontada épica que o Palace vai engatilhando, rodada após rodada, como realmente uma história produzida pelos maiores gênios da ficção.

O Crystal Palace novamente conseguiu bater um gigante do futebol inglês. Não é novidade que as "Águias" possuem um elenco competitivo e capaz de endurecer contra as equipes mais poderosas financeiramente, porém, isto não vinha acontecendo, pior ainda era o contraste com a proximidade de um rebaixamento à Championship.

Nas últimas partidas, os resultados, e mais do que isso, um jogo mais vistoso deu o ar das graças no sul de Londres. Vitórias contra Chelsea e Arsenal, ajudaram no distanciamento do rebaixamento. Se contarmos os últimos oito jogos: 6V - 1E - 1D, não lembram em nada a equipe que ficou idênticos oito jogos sem vitória. Na tarde de domingo (23) em Anfield, o Palace mostrou sua força, saindo atrás no placar, jogando na espera e saindo em velocidade. A virada veio com Benteke, ex-jogador do Liverpool, o atacante marcou duas vezes para confirmar a lei do ex e sacramentar o bom momento do Crystal com mais uma importante vitória, 2-1 Palace.

Membros da "Sociedade do Gigante do Palácio de Crystal" comemoram com o "Incrível Torpedo de Selhurts Park", Benteke, o primeiro à esquerda. Reprodução/Twitter Oficial do Crystal palace.
Agora o Palace se encontra na 12ª posição, com 38 pontos em 33 jogos a sete pontos do primeiro na zona de rebaixamento Swansea, com 31.

Crystal Palace: Hennessey, Ward, Kelly, Tomkins, Schlupp, Milivojevic, Cabaye (Delaney), Townsend, Puncheon, Zaha (Van Aanholt), Benteke (Campbell). Téc. Sam Allardyce.

Próximo Jogo pela Premier League:
26 de Abril - 20h (hora de Brasília) - Selhurst Park.
Crystal Palace x Tottenham.

Por: @carlosjr92educa
Carlos Alberto de Sousa Júnior - Colunista do Crystal Palace

Postar um comentário

0 Comentários