Faça Parte

Paulistano cresce na hora certa e elimina o Basquete Cearense

Emoção foi a palavra da série disputada entre Paulistano e Basquete Cearense. Depois de quatro jogos muito equilibrados, o último não poderia ser diferente, vitória do Paulistano por 76x72 que eliminou o Basquete Cearense e avançou as quartas do NBB para enfrentar o Franca.

A partida da noite dessa terça-feira serviu para mostrar a força de ambas às equipes que travaram grandes duelos nas últimas semanas. Prevaleceu a juventude do Paulistano que, mesmo com muitos jogadores jovens e com pouca experiência em playoffs, não se intimidou e levou a equipe à próxima fase. Vale lembrar que o time paulista ficou atrás no placar faltando 1’21” para o final do jogo mas conseguiu a virada nas mãos de Arthur Pecos, que selou a classificação com dois lances livres.

Alegria dos jovens do Paulistano (Foto: NBB)
Esperança na juventude

O trio jovem formado por Lucas Dias, Arthur Pecos e Georginho foi o grande destaque da série e chamou a responsabilidade no jogo 5, anotando 51 pontos combinados. É neles que o torcedor aposta para seguir liderando a equipe. Depois de estar perdendo a série por 2x1, o Paulistano se viu obrigado a vencer as duas últimas partidas para avançar. Venceu com grande superioridade em Fortaleza (82x67) e mostrou sangue frio para matar a série dentro de casa. Mesmo com uma média de idade baixa, os garotos do treinador Gustavo de Conti já mostrou que não treme em jogos decisivos, o que pode ser crucial para a próxima fase.

Deixou escapar

Foi uma grande temporada para o time treinado por Alberto Bial, o Carcará fez uma boa temporada regular e dificultou muito a vida do Paulistano nos playoffs. Entretanto a eliminação vem com um gosto amargo, a equipe esteve com a série na mão e por muito pouco não conseguiu uma grande classificação. Os destaques da equipe, Duda e Davizinho não conseguiram se impor nos momentos decisivos, anotando apenas 18 pontos combinados no jogo 5, e acabaram sendo derrotados. Com essa eliminação, o Basquete Cearense segue sem vencer nenhuma série de playoffs no NBB.

O que esperar de Franca x Paulistano?

O confronto entre paulistas tem tudo para ser bem equilibrado, são duas equipes que sempre chegam aos playoffs e são muito fortes jogando dentro de casa. O desafio maior para o Paulistano é conseguir vencer dentro do Ginásio Pedrocão, casa do Franca, que tem a vantagem do mando de quadra. Na temporada regular foram dois encontros entre as equipes com duas vitórias para o time de Franca, por 76x72 no Ginásio Antonio Prado Jr e por 78x71 na cidade interiorana.

Henrique Ferreira

Postar um comentário

0 Comentários