Faça Parte

Riscos e vantagens dos números para o almejado Hexa na Itália

Bem marcado, Higuain foi destaque sem brilhar (foto: Ansa)
Com o término da trigésima rodada esportiva do calcio italiano, a Juventus já faz seus devidos planejamentos para a obtenção dos pontos necessários a fazer com que o grito de campeão ecoe forte de Turim pelo sexto ano seguido no campeonato. A atuação que gerou críticas para muitos e solidez para outros quando analisados no aspecto coletivo diante do Napoli remete à dúvida: A Juventus está relaxada ou consciente?

Na Itália, é sabido que o jogo contra a Juventus é o jogo do ano para muitos, o Napoli o encarou como tal e fez boníssima atuação em seus domínios enquanto a Juve expôs seu poder de fogo nos minutos iniciais usando a forma do adversário para obter o gol, as triangulações. Depois do tento, a Juve fez seu jogo pragmático e conciso defensivamente (4-4-2 em linha sem a bola como na imagem abaixo) e evitou muitos ataques que os locais estavam acostumados a criar no San Paolo e Buffon não teve que fazer grandes defesas. 

4-4-2 em linha com os 11 jogadores compactos (Asamoah fora do plano mas marcando Callejón na lateral esquerda)
Agora a Velha Senhora entra nas oito rodadas finais com seis pontos de vantagem e os cálculos são simples: Chievo (08/04) em Turim, Pescara (15/04) perto do Mar Adriático e Genoa (23/04) são nove pontos mais do que obrigatórios para a obtenção do título, restando cinco jogos para o fim. Em seguida Atalanta fora (30/04), Derby della Mole em casa contra o Torino (07/05) e Roma (14/05) são de fato importantes, mas sem a mesma obrigação absoluta de vencer, já que um empate na capital complicaria pra Roma na luta pelo título. Por fim Crotone (21/05) no Juventus Stadium e Bologna como visitante na semana seguinte fecham a temporada onde tropeços ou não da Roma e Napoli antes do apito final podem definir, mas a Juve não conta com seus tropeços, mas sim com sua solidez e a necessidade real de convencer mais ofensivamente na criação de jogadas, mesmo que faça testes e emergencialmente como Lemina de ponta direita em Nápoles, sempre atentos para que isso não se torne uma surpresa ou um relaxamento que complique as coisas diante do Barcelona, este sim o duelo dos Bianconeri na temporada até então.

Postar um comentário

0 Comentários