Faça Parte

Sampaio Corrêa empata com o Cordino na abertura do segundo turno do Maranhense

Hoje, pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Cordino se enfrentaram, no Estádio Castelão, em São Luís, às 20h15. O empate em 1 x 1 foi um péssimo resultado para o Tricolor, que precisa vencer o segundo turno para garantir participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2018.

Sampaio Corrêa e Cordino empataram no Castelão (Foto: Lucas Almeida)
Gols da partida

Em sua estreia, o atacante Isac mostrou seu faro de gol. Aos 26 minutos do segundo tempo, Hiltinho fez uma ótima jogada individual, foi à Linha de Fundo e rolou para Isac, que dominou a bola e finalizou no canto esquerdo de Eduardo Alves.

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Cordino chegou ao empate. César Sampaio derrubou Di Maria dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o volante Tricolor, após receber o segundo cartão amarelo. Michel efetuou a cobrança no meio do gol e igualou o marcador.

Análise do jogo

Nesse jogo, o Sampaio promoveu a estreia de três reforços: O zagueiro Fredson, que entrou na vaga de Maracás, lesionado; o centroavante Isac, único destaque da partida pelo gol; e o volante César Sampaio, que estreou mal, sendo deslocado para a lateral esquerda, após a saída de Esquerdinha, no segundo tempo, e acabou sendo expulso. O atacante Ricardo Maranhão também fez a sua estreia, entrando no lugar de Pimentinha, no segundo tempo.

O Tricolor não demonstrou o aproveitamento dos 15 dias de folga que teve para treinar. O time se apresentou da mesma forma como foi durante o primeiro turno, errando muitos passes, insistindo na ligação direta ao ataque e mais uma vez esbarrou na falta de criatividade do meio de campo. Hiltinho novamente foi mal escalado, sob a responsabilidade de armar o time, função que não é da sua característica.

O Cordino mostrou a sua força, jogando um futebol “redondo”, bem posicionado em campo, trocando passes acertadamente e com uma defesa sólida, mesmo com o importante desfalque do artilheiro Ulisses, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no último jogo.

A Bolívia Querida volta a campo no próximo domingo (09) para enfrentar o Americano, às 19h15, no Estádio Nhozinho Santos.

FICHA DO JOGO:
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CORDINO

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 05 de abril de 2017, quarta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
Gols: Isac, aos 26’ 2ºT (Sampaio Corrêa); Michel, aos 34’ 2ºT (Cordino)
Cartões amarelos: César Sampaio e Daniel Barros (Sampaio Corrêa); Di Maria, Michel, Romero, Ferreira e Emerson (Cordino)
Cartões vermelhos: César Sampaio (Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa: Alex Alves; Roniery, Alex Maranhão (Breno), Fredson e Esquerdinha (Uilliam); César Sampaio, Valderrama, Daniel Barros e Hiltinho; Pimentinha (Ricardo Maranhão) e Isac. Técnico: Francisco Diá.

Cordino: Eduardo Alves; Michel, Emerson, Ferreira e Jerfferson; Romero, Alison (Mateus), Jocivan e Rony (Léo Paulista); Di Maria e Pedro Gusmão. Técnico: Marlon Cutrim.

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários