Faça Parte

Tigrão vence a Aparecidense no primeiro jogo das semifinais do Goianão 2017

Após velhos e longos anos, o Tigrão finalmente voltou a vencer um jogo de uma semifinal do Campeonato Goiano. O time do Mazola Jr desbancou o de Zé Teodoro por 2x1. Sem marcar desde março, Wallyson fez gol e foi essencial na vitória colorada. Mateus Anderson marcou o segundo e Washington descontou para o Camaleão. Com o placar o Tigrão precisa apenas de um empate simples para ir à grande final.

E pela primeira vez durante todo o campeonato, Mazola Jr não foi covarde ao iniciar a partida com três atacantes. Porém no segundo tempo ele retrancou a equipe e daí em diante foi só pressão da equipe de Aparecida.

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC)
O primeiro tempo para o Vila Nova foi o melhor possível. Dominando a partida o Tigrão chegou ao gol logo no início da partida. Aos 03' de jogo, apos o zagueiro Mirita em uma tentativa de afastar a bola da área, ela sobrou é o Wallyson que chegava pegou de primeira fazendo um lindo gol, 1x0 Vila. Ao marcar o Vila seguiu dominar a partida. O Camaleão chegou a ameaçar com Robert que chutou colocado, mas a bola foi para fora.

A partida foi ficando morna, sem os times arriscarem tanto. O Tigrão seguia na busca do seu segundo gol. As boas chances do primeiro tempo foram feitas pelo lado com Maguinho. Aos 34' após uma reposição do goleiro Elisson o atacante Moisés não desistiu do lance, brigou, caiu, mas ficou com a bola que de primeira lançou para Mateus Anderson que avançou e não desperdiçou, gol do Vila 2x0. Tigrão tomava conta do jogo. Ainda no primeiro tempo Rafael Cruz chegou a marcar para os visitantes, mas o juiz anulou o gol.

De volta para o segundo tempo, a Aparecidense começou em cima em busca do primeiro gol. Mesmo com dificuldades para criar o Camaleão foi para cima. O segundo tempo foi todo da equipe visitante. Enquanto o Vila apenas administrava a partida. Wallyson ainda teve uma grande chance de marcar o terceiro, parou na boa defesa do goleiro Pedro Henrique.

Sem sucesso nos ataque, a Aparecidense aproveitou que o Vila recuou e foi para cima. Aos 30' da etapa final, Washington ex-jogador do Vila Nova, diminuiu para a Aparecidense após uma bela cobrança de falta, 2x1.

A partida de volta está marcada para a próxima segunda-feira (24) ás 20 horas, mas corre grande risco de ser antecipada para o sábado (22) ás 16 horas, tudo vai depender da vistoria marcada para amanhã quarta-feira no Estádio Aníbal Batista de Toledo, onde deve ser decidido se o estádio poderá receber a partida.

(Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova FC)
Opinião

Nas rodadas anteriores o senhor Mazola Jr foi a público falar que o Vila não conseguia jogar com três atacantes. O que me assustou nesta semifinal foi ele entrar a campo com esse mesmo esquema de três atacantes. Foi justo, foi válido. Pelo menos no primeiro tempo rendeu e deu certo, funcionou e o ataque acordou. Wallyson e Mateus Anderson voltaram a balançar as redes, mas Moisés ainda ficou devendo o dele.

O primeiro tempo foi para empolgar, entretanto o segundo... Foi de dar sono. Vila jogou no primeiro e deixou o visitante jogar no segundo. Mazola recuou o time mesmo sabendo que podia arriscar mais e já garantir a classificação ali mesmo, foi assim que acabou levando gol. Apesar da vantagem o Tigrão precisa de cautela para o jogo de volta, é uma vantagem que garante ao adversário o poder da reação.

Após 11 anos, o Vila agora fica a um passo da final e com uma leve vantagem em mãos a classificação é questão de tempo e de bastante organização. Vila terá uma semana cheia pela frente onde deve aproveitar para recuperar jogadores no DM, um deles o volante PH. Agora é ter foco e seguir, porque a caminhada até lá vai ser longa.

Pra Cima Deles Tigrão!

Postar um comentário

1 Comentários