Faça Parte

A taça que faltava

Festa na Suécia, Manchester campeão! (MUFC/Getty)
Na última quarta-feira a Suécia foi invadida por um mar vermelho de torcedores do Manchester United que viram e comemoraram a conquista da única taça que não existia na nossa galeria.

Na Friends Arena os Red Devils não deram chances para a garotada do Ajax, que vem jogando um bom futebol e tem nomes que devem brilhar no futuro. O placar de 2x0, gols de Pogba e Mkhitaryan, transmite bem a tranquilidade que foi a partida, apesar de uma posse de bola maior o jovem Ajax não incomodou a nossa defesa por basicamente todo o jogo, o Manchester ainda perdeu algumas oportunidades e no final o resultado foi justo.

Falarei um pouco do que me chamou atenção no nosso elenco na temporada que passou.

Romero teve uma temporada de destaque e foi coroado como goleiro da competição. (MUFC/Getty)
Estamos muito bem servidos de goleiros, nosso camisa um é sem dúvida um dos três ou quatro melhores goleiros do mundo na atualidade. Na Liga Europa Mourinho resolveu dar oportunidade para Romero que quase não jogava nas temporadas passadas e o argentino agarrou a oportunidade com unhas e dentes e mostrou para a torcida que, se eventualmente o time precisar, ele está pronto para assumir a titularidade.

Valencia vem se adaptando muito bem à posição de lateral, vem tendo partidas constantes e sendo importante na temporada, ele vem tão bem que quase não lembramos que estamos sem lateral direito de ofício na equipe.

Nossa defesa tem potencial, a chegada de Bailly melhorou bastante o setor e na final, apesar da apreensão de não contar com ele, Smalling e o polivalente Blind seguraram bem a onda, boa parte da temporada tivemos problemas com lesões na defesa, acredito que sem elas teríamos melhor rendimento na Premier League.

O meio campo foi o que de melhor tivemos na temporada, muitos falam do rendimento de Pogba, mas, sinceramente, o que prejudicou ele foi a campanha do time na Premier. Com esses mesmos números e o time lutando pelo título a conversa seria diferente, nosso camisa 6 mostrou um futebol melhor que o apresentado na Juventus, a diferença é que na Itália a Juve reina sozinha sem dar chances para os rivais o que ajuda na hora de julgar os atletas.

Só faltava essa taça, primeiro time inglês a ganhar tudo. (MUFC/Getty)
Ander Herrera é daqueles jogadores que espero que encerre a carreira em Manchester. Ele tem uma visão de jogo espetacular e liderança em campo, no segundo gol talvez não tenham percebido, mas é ele quem diz para Mkhitaryan voltar para área.

Carrick traz a experiência que dá o equilíbrio para o time, bons lançamentos e dá uma tranquilidade que não temos quando jogamos com Fellaini. É verdade que a qualidade não é a principal característica do gigante belga, mas é impossível não perceber a vontade e dedicação com as quais ele joga, às vezes até extrapola e comete faltas estabanadas, mas é inegável que ele é a raça no meio campo Red Devil. Na final deu o passe para o gol de Pogba e fez uma partida irretocável.

Mata mostrou e comprovou que a lesão que o tirou de boa parte da temporada fez diferença no rendimento do time, tenho certeza que com ele em campo teríamos mais pontos e mais vitórias na Premier.

Mkhitaryan fez uma temporada regular, principalmente por se esperar muito dele, mas é inegável a quantidade de gols importantes que marcou. Na próxima temporada, melhor adaptado, deve render ainda mais.

Lingard, Martial e Rashford tiveram uma inconstância durante todo o campeonato, é uma coisa normal para a idade que eles têm. No caso de Rashford ainda teve o agravante de jogar boa parte improvisada, mas acredito no potencial deles e o melhor é que ainda estão chegando novas joias da nossa base, um trabalho bem feito que vai gerar bons frutos no futuro.

Festa para Ibra e Pogba, os dois fizeram uma boa temporada. (MUFC/Getty)
Zlatan com certeza foi a melhor contratação da temporada, chegou e dominou, fez um campeonato brilhante, gols importantes, nas decisões vinha muito bem até a lesão que o tirou não só do restante da temporada como da metade da próxima. Quanto ao futuro dele em Old Trafford não sabemos o que vai acontecer, eu espero que ele continue e possa voltar e dar seguimento ao belo trabalho que estava fazendo. Comemorou bastante o título da Liga Europa, foi fundamental em todas as etapas em que participou, imagino que jogar a final na Suécia seria importante para ele.

Nosso capitão já não é o mesmo, talvez essa tenha sido a pior temporada que vi Rooney jogar, pouco fez, um ou outro lance isolado. Parece que o tempo dele realmente está acabando. Há cada vez mais boatos de sua saída, sinceramente gostaria que ele continuasse até encerrar sua carreira, jogando no ataque como centro avante ele ainda pode nos dar muitas alegrias e, apesar de sua má fase, ele continua a jogar com muita raça. Na final contra o Ajax voltou sempre para ajudar a defesa, coisa que normalmente não vemos em atacantes.

Mensagem do time a cidade que sofreu um atentado terrorista na segunda feira anterior ao jogo. (MUFC/Getty)
Bom, vou ficando por aqui, agora é começar a contagem regressiva para a temporada 16/18, ficarei com saudades até lá, voltarei ao final da pré-temporada com a visão do nosso novo elenco, até lá e GGMU!

#SangueRedDevil

Postar um comentário

0 Comentários